Ex-Casseta & Planeta, Marcelo Madureira fala sobre Blockchain

Comediante defendeu o uso da tecnologia como forma de reduzir custos e a burocracia com a emissão de documentos.

-

Nos siga no:
Marcelo Madureira Youtube

Marcelo Madureira defendeu o uso da blockchain no Brasil. Para o comediante que fazia parte da rede Globo, a tecnologia pode permitir a autenticação de documentos sem a utilização de cartórios. Madureira defendeu o uso da tecnologia blockchain como forma de desburocratizar o país. O famoso enfrentou um problema para vender um imóvel deixado de herança pelo seu pai.

O comediante fez uma dura crítica ao sistema atual de autenticação de documentos no Brasil. Marcelo Madureira afirmou que a tecnologia blockchain pode revolucionar o sistema de documentação física. O famoso publicou um vídeo em seu canal no Youtube criticando a atuação de cartórios e despachantes.

“Com o blockchain, os cartórios não têm serventia nenhuma”

No vídeo publicado por Marcelo Madureira, a blockchain ganha destaque como sendo uma tecnologia que pode substituir o sistema atual de emissão e autenticação de documentos. Com a tecnologia, os documentos poderiam ser autenticados através da internet. Além disso, poderia significar um custo reduzido para todo o processo.

Antes de citar a tecnologia blockchain como algo promissor para o Brasil, o famoso explicou como um serviço de cartório pode ser algo dificultoso. Ao contar sobre a morte do seu pai, Marcelo Madureira explicou que precisou de retirar uma nova certidão de óbito para o falecido.

Famoso precisou de vender imóvel e encontrou dificuldades

Tudo começou quando o famoso tentou vender um imóvel que foi deixado para ele e os irmãos como herança. O imóvel seria vendido para que a mãe do comediante pudesse ter uma reserva financeira para seus cuidados.

A senhora está com mais de noventa anos, segundo Marcelo. Porém, após a tentativa de venda, ele e os irmãos descobriram que precisariam de uma nova certidão de óbito para o pai. O novo documento era necessário para que o acordo de venda do imóvel fosse concluído.

Certidão de óbito com prazo de validade

Ao procurar o serviço de cartório e um despachante, Marcelo Madureira foi surpreendido com o valor total do serviço. O comediante demonstra grande insatisfação ao saber que teria que pagar R$ 1.800 pelo serviço.

O pai de Marcelo faleceu há nove anos atrás. E segundo o cartório, uma nova certidão de óbito deveria ser expedida. O famoso não entendeu como uma certidão de óbito pode ter prazo de validade. Ao questionar o serviço, Madureira alegou que dessa forma o Brasil não pode avançar.

“O atestado de óbito do meu estava estava vencido. É a primeira vez na minha vida que vejo um atestado de óbito ter validade”.

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/
Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rede social Minds é baseada em Ethereum

Rede social baseada em Ethereum “bomba” após Twitter

O Twitter é uma rede social que passa por uma série de polêmicas nos últimos tempos, até no Brasil. Mas uma rede social baseada...
Bitcoin

Bitcoin rumo a U$ 9.500 um dia após ter sido atacado pela Goldman Sachs

O Bitcoin continua surpreendendo os investidores com as suas movimentações (positivas e negativas). Após uma recente queda, o maior ativo digital do mundo estava...
Vechain

Criptomoeda valoriza 10% após ser escolhida pela Bayer AG

Com sede na Alemanha, a Bayer AG é uma das principais empresas do setor farmacêutico do mundo. Uma filial da Bayer na China, pensando...

Hacker é indiciado por lavagem de dinheiro com Bitcoin e pode pegar 20 anos...

O Bitcoin, infelizmente, é associado a atividades criminosas de diferentes tipos, principalmente os cibernéticos. Parar piorar ainda mais essa correlação, um hacker de Nova...
Bitcoin indo para a Lua (To The Moon)

Milionário aposta em Bitcoin e SpaceX para próxima década

Um conhecido investidor que fez muito dinheiro com as empresas Uber e no Airbnb, já faz a previsão de investimentos para a próxima década....