CBOE aumenta pressão por ETF de Bitcoin na SEC

CBOE busca aprovação da SEC para listar o Bitcoin ETF de VanEck.

Siga no

A CBOE abriu a porta da SEC com o pé – metaforicamente falando – e jogou na mesa um documento de 102 páginas que respeitosamente pede aprovação para listar o ETF Bitcoin VanEck.

Isso inicia um cronômetro na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, (SEC), que tem que aprovar ou rejeitar o ETF dentro de 45 dias.

O que significa que esta será uma das primeiras decisões do novo presidente da SEC, Gary Gensler, o ex-professor de blockchain amplamente visto como amigo dos criptomoedas.

Se for reprovado novamente, alguns considerarão isso como sendo a própria decisão de Biden, porque é difícil ver que um argumento não político pode ser dado neste estágio para reprovação.

“O desenvolvimento de um mercado regulamentado para títulos de ativos digitais evoluiu significativamente, com os participantes do mercado realizando ofertas públicas registradas de títulos de ativos digitais e ações em veículos de investimento detentores de futuros de bitcoin.

Além disso, fornecedores de serviços licenciados e regulamentados surgiram para fornecer serviços de custódia de fundos para ativos digitais, entre outros serviços.”

É o que diz o CBOE no pedido, além de mencionar tudo o que sabemos, como os futuros regulamentados da CME agora lidando com grandes volumes e várias instituições que adotam o Bitcoin.

Agora existem ETFs de Bitcoin sendo negociados no Canadá, bem como numerosos ETNs na Europa, com os Estados Unidos se destacando como mais restritivos porque, como foi descoberto, Trump não gostava de Bitcoin.

Pode ser parcialmente por isso que ele perdeu a última eleição, com as criptomoedas agora com uma capitalização de mercado significativa e afetando, assim, os bolsos de muitos americanos.

A posição do governo dos EUA em relação as criptomoedas tem ficado insustentável, pois eles estão efetivamente se destacando contra a inovação, uma proposição impensável nos anos 90, quando os então avançados EUA defendiam a inovação em todos os lugares.

Biden, entretanto, disse que a “América está de volta”, e provavelmente ele quer dizer que a América dos anos 90.

Portanto, a posição que este governo assume em relação ao Bitcoin, ou seja, inovação de ponta e avanço tecnológico, pode muito bem determinar se o público pensa que os EUA realmente voltou ou não.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodes
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

Alta do Dogecoin criou 1.351 novos milionários no mundo

A alta recente da criptomoeda Dogecoin transformou mais de 1300 pessoas em novos milionários. A moeda disparou mais de 40.000% em um intervalo de...

Próxima queda do mercado cripto será brutal, alerta “Cobra”, dono do bitcoin.org

O mercado de criptomoedas é cheio de altos e baixos, ao longo de 12 anos os investidores viram períodos de altas constantes, chamados de...

O ouro físico está perdendo espaço para o ouro digital

Nos últimos dias, Neel Kashkari, presidente do banco central americano, disse que não ficaria surpreso se a taxa de inflação nos Estados Unidos subissem...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias