Ceará promove evento sobre NFTs e Metaverso

Tecnologias chamando atenção.

Siga no
Bandeira do Estado do Ceará
Bandeira do Estado do Ceará

Em uma semana de eventos da Feira do Conhecimento, o Estado do Ceará realiza encontros sobre o Metaverso e o NFT.

Entre os dias 24 e 26 de novembro, o estado promoverá a Feira do Conhecimento Digital 2021 (FdC), através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

Este evento acontece pelo segundo ano em modalidade digital, inteiramente gratuito aos participantes. As inscrições já estão abertas pelo site oficial do evento.

Ceará promove evento sobre NFT e metaverso

Durante os dias da Feira do Conhecimento no Ceará, em sua quinta edição, os participantes poderão interagir com uma plataforma interativa em 3D, que contará com vários eventos.

Quem se inscrever poderá assistir os eventos por quantas vezes quiser até o final de 2021, com palestrantes nacionais e internacionas em temas do setor de educação, games, robótica, saúde, negócios, empreendedorismo e novas tecnologias.

Uma das palestras então será apresentada por Gustavo Martes, analista de sistemas e podcaster criador da Binary.Art. Em sua apresentação, o especialista em NFT apresentará aos participantes sobre como gerar autenticidade de pinturas, fotos e outros materiais artísticos para comércio online.

O “Entenda o que são os NFTs” será apresentado no dia 25 de novembro, com início às 16:15 horas e duração de uma hora, com sessão de perguntas abertas aos participantes. Os tokens não fungíveis, que representam as artes digitais, estão inseridos no contexto do Bitcoin e criptomoedas, com vários artistas chegando ao setor nos últimos meses.

Palestra sobre NFT em Feira do Conhecimento no Ceará
Palestra sobre NFT em Feira do Conhecimento no Ceará /Reprodução: SECITECE

Outro evento interessante sobre arte digital e games acontece momentos antes da apresentação sobre NFTs, com o tema “Metaverso: o que isso tem a ver com games“.

Com início às 15 horas, o debate será apresentado por três palestrantes que abordarão um dos temas mais em alta no momento, que chamou atenção após o Facebook apresentar seu projeto chamado Meta.

Vale lembrar que os NFTs e Metaverso tem se aproximado do setor de criptomoedas e blockchain, assim como o mundo dos games, com os chamados play-to-earn.

Dessa forma, o evento promovido pelo Ceará abordará o que há de mais novo nas tecnologias atuais e que tem movimento muito dinheiro na internet, na chamada economia digital, gerando renda para famílias pelo mundo.

O estado inclusive já viu profissionais do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE) realizarem cursos sobre o Bitcoin em uma capacitação em conjunto com a USP, mostrando que está de olho no mercado de criptomoedas e seus diversos impactos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias