Cedo ou tarde, o mercado cripto vai se valorizar

Duas visões alinhadas com o mesmo futuro!

Siga no

A expectativa é de que o mercado cripto irá se valorizar, e de acordo com o CEO da Binance, Changpeng Zhao, isso irá ocorrer mais cedo ou mais tarde.

O mercado viu um pomposo 2017, que algumas altcoins chegaram a bater mais de 1.000% de valorização nos ativos, para quem comprou em Janeiro daquele ano o cenário ainda está positivo.

Já para quem comprou no final de 2017 ou começo de 2018, o mercado cripto não tem sido fácil de acompanhar devido a desvalorização dos criptoativos no mercado mundial. No Brasil há quem pagou R$ 60.000 no Bitcoin.

Mas de acordo com uma entrevista recente com o CEO da Binance, atualmente a maior corretora em volume do mundo, o mercado cripto irá passar por um Bull Market mais cedo ou mais tarde, o que indica uma tendência positiva em sua visão.

O Bitcoin como tecnologia continua com sua rede operando 24 horas as transações mundiais, e para quem comprou 1 BTC na alta e continua com o mesmo, deve se lembrar que o prejuízo só acontece se ficar comparando o Ouro Digital com o seu valor em moedas fiat, e mais do que isso, se por acaso vender neste momento de baixa. Um bitcoin vale exatamente um bitcoin, nada mais e nada menos.

Na mesma entrevista uma outra pergunta feita ao Zhao é sobre qual seria a receita secreta de sucesso da Binance, da qual foi dito pelo CEO que o mercado no momento de início das operações da empresa aliado a um produto de alta tecnologia e capacidade pode ter ajudado com o sucesso da empresa.

Mas mesmo com a perspectiva positiva de um CEO de uma grande empresa do setor muitas pessoas ainda não se sentem seguras a realizar investimentos nos ativos financeiros, algo que o Cofundador do Reddit não concorda.

De acordo com Alexis Ohanian, um dos cofundadores do Reddit, o mercado Bear é positivo para a indústria blockchain. O Reddit possui várias das maiores comunidades de criptomoedas reunidas, para estudos e conversas.

De acordo com Ohanian, o período de baixa pelo qual o mercado está ultrapassando possibilita a criadores e empresas do setor focar em seus produtos para melhorar o ecossistema cripto, de forma que na próxima alta o mercado estaria mais preparado para ver casos de uso e aplicações práticas.

O mesmo teve um investimento realizado na Coinbase, e acredita nas criptomoedas Bitcoin e Ethereum como verdadeiras inovações tecnológicas.

Para quem acompanha o mercado e nunca realizou investimentos no mesmo uma dica fundamental antes de realizar qualquer investimento segue sendo a mesma: invista em educação e estudo, participe de eventos do setor para se engajar com a comunidade e procure ter consciência antes de comprar sua primeira fração de Bitcoin ou de outra moeda qualquer.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Glaidson dos Santos em pronunciamento feito pela Gas Consultoria antes de Operação da PF Faraó dos Bitcoins

Justiça bloqueia mais de meio milhão do “Faraó dos Bitcoins” em apenas quatro horas

A justiça brasileira determinou o bloqueio de mais de meio milhão de reais das contas do Faraó dos Bitcoins em menos de quatro horas. Essa...
Homem com algemas segurando Bitcoin criptomoedas sequestro prisão

Polícia desarticula quadrilha que iria sequestrar investidor de criptomoedas em Campinas

A polícia militar de São Paulo, por meio de seu Batalhão de Ações Especiais (BAEP), ajudou o Gaeco a desarticular uma quadrilha que planejava...
Imagem de enterro do Bitcoin após morte

Quantas vezes o Bitcoin morreu? 37 só este ano

Segundo estatísticas do site 99Bitcoins, o Bitcoin já foi declarado "morto" 37 vezes apenas em 2021, quase três vezes mais do que todo o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias