Cedo ou tarde, o mercado cripto vai se valorizar

Duas visões alinhadas com o mesmo futuro!

-

Siga no
Anúncio

A expectativa é de que o mercado cripto irá se valorizar, e de acordo com o CEO da Binance, Changpeng Zhao, isso irá ocorrer mais cedo ou mais tarde.

O mercado viu um pomposo 2017, que algumas altcoins chegaram a bater mais de 1.000% de valorização nos ativos, para quem comprou em Janeiro daquele ano o cenário ainda está positivo.

Já para quem comprou no final de 2017 ou começo de 2018, o mercado cripto não tem sido fácil de acompanhar devido a desvalorização dos criptoativos no mercado mundial. No Brasil há quem pagou R$ 60.000 no Bitcoin.

Anúncio

Mas de acordo com uma entrevista recente com o CEO da Binance, atualmente a maior corretora em volume do mundo, o mercado cripto irá passar por um Bull Market mais cedo ou mais tarde, o que indica uma tendência positiva em sua visão.

O Bitcoin como tecnologia continua com sua rede operando 24 horas as transações mundiais, e para quem comprou 1 BTC na alta e continua com o mesmo, deve se lembrar que o prejuízo só acontece se ficar comparando o Ouro Digital com o seu valor em moedas fiat, e mais do que isso, se por acaso vender neste momento de baixa. Um bitcoin vale exatamente um bitcoin, nada mais e nada menos.

Na mesma entrevista uma outra pergunta feita ao Zhao é sobre qual seria a receita secreta de sucesso da Binance, da qual foi dito pelo CEO que o mercado no momento de início das operações da empresa aliado a um produto de alta tecnologia e capacidade pode ter ajudado com o sucesso da empresa.

Mas mesmo com a perspectiva positiva de um CEO de uma grande empresa do setor muitas pessoas ainda não se sentem seguras a realizar investimentos nos ativos financeiros, algo que o Cofundador do Reddit não concorda.

De acordo com Alexis Ohanian, um dos cofundadores do Reddit, o mercado Bear é positivo para a indústria blockchain. O Reddit possui várias das maiores comunidades de criptomoedas reunidas, para estudos e conversas.

De acordo com Ohanian, o período de baixa pelo qual o mercado está ultrapassando possibilita a criadores e empresas do setor focar em seus produtos para melhorar o ecossistema cripto, de forma que na próxima alta o mercado estaria mais preparado para ver casos de uso e aplicações práticas.

O mesmo teve um investimento realizado na Coinbase, e acredita nas criptomoedas Bitcoin e Ethereum como verdadeiras inovações tecnológicas.

Para quem acompanha o mercado e nunca realizou investimentos no mesmo uma dica fundamental antes de realizar qualquer investimento segue sendo a mesma: invista em educação e estudo, participe de eventos do setor para se engajar com a comunidade e procure ter consciência antes de comprar sua primeira fração de Bitcoin ou de outra moeda qualquer.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...
Pantanal pegando fogo queimadas bitcoin

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...
Bitcoin em corretoras de criptomoedas

Indicador mostra oportunidade no Bitcoin pela primeira vez desde março

Desde que os impactos do novo coronavírus assolaram os mercados financeiros em março, investidores adotaram uma postura de cautela. Mas um indicador do Bitcoin que...

Últimas notícias

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Ex-líderes da Genbit, suspeita de pirâmide financeira, abrem novas empresas

Antigos líderes da Genbit, empresa acusada de sumir com R$ 1 bilhão dos investidores, lançaram novas empresas no Brasil. O objetivo dos negócios, segundo comunicado...