CEO da Binance faz alerta sobre criptomoedas meme

CZ alertou que os investidores não devem comprar essas moedas porque elas são altamente voláteis e podem levar a perdas financeiras significativas.

O CEO da Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, usou sua conta no Twitter neste sábado (22) para alertar investidores sobre contas fraudulentas que estão usando seu nome para lançar memecoins.

Segundo Changpeng Zhao (CZ), algumas pessoas estão tentando comprar contas do Twitter que ele segue aleatoriamente na rede social para se aproveitar de sua atenção. CZ explicou que essas contas estão usando seu nome para criar criptomoedas meme e pediu para que os investidores fiquem atentos.

CZ alertou que os investidores não devem comprar essas moedas porque elas são altamente voláteis e podem levar a perdas financeiras significativas.

“Aparentemente, existem grupos de pessoas tentando comprar contas que sigo e, em seguida, criar moedas meme. Eu deixo de segui-los e os bloqueio. Não entre nessas moedas de meme também. Entenda os riscos. Eu deixo de seguir. Existem alguns caras que me informam sobre isso”, disse CZ.

O magnata fundador da Binance explicou que seguiu “aleatoriamente” algumas pessoas com a qual ele se identificou positivamente, mas não vai mais fazer isso com muita frequência, especialmente depois que ver o que está acontecendo.

“Continuarei a seguir ‘aleatoriamente’ pessoas positivas que estão contribuindo para nossas comunidades.”

Golpes com memecoins

Criptomoedas de meme, ou memecoins, são criptomoedas baseadas em memes que foram criadas como uma forma de diversão, mas agora também são usadas como investimentos. No entanto, golpes com memecoins são cada vez mais comuns devido ao crescente interesse e popularidade dessas criptos.

Em golpes com memecoins, os golpistas criam uma nova moeda, alegando que ela será a próxima grande moeda e oferecem um grande retorno sobre o investimento. Eles então promovem a moeda em redes sociais e grupos de investimento online, atraindo investidores desavisados.

Ao comprar contas que CZ segue, os golpistas conseguem ainda mais popularidade, já que CZ tem milhões de seguidores no Twitter.

Despejo

Uma vez que os golpistas conseguem que as pessoas invistam na nova memecoin, os golpistas então vendem suas próprias participações, fazendo um grande lucro, e abandonam o projeto. Os investidores são deixados com uma moeda sem valor e sem meios de recuperar seu dinheiro.

Esse tipo de fraude tem se tornado cada vez mais comum no mercado de criptomoedas. Por isso, é importante que os investidores tenham cuidado ao investir em novas moedas e sempre verifiquem a autenticidade da informação antes de tomar qualquer decisão.

CZ também recomendou que os investidores verifiquem se as contas que eles seguem no Twitter são autênticas, para evitar cair em armadilhas de fraude.

 

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias