CEO da FTX estava ‘falando mal’ da Binance para políticos, diz CZ

Bankman-Fried usava a influência (e dinheiro) da FTX para fazer lobbying na política dos EUA, basta ver o quanto a FTX doou para políticos na recente campanha das eleições de meio mandato.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, falou sobre o colapso da FTX, esclarecendo a sua relação com Sam Bankman-Fried, o fundador da FTX e o principal culpado para a queda da exchange.

De acordo com o Decrypt, CZ disse que nunca viu a FTX como uma concorrente e que a Binance nunca adotou uma posição “contra a FTX”. Durante todo esse processo, SBF chegou a criticar a Binance em alguns momentos, incluindo criticar a decisão da corretora de CZ de não completar a compra da FTX após anunciar que ajudaria na sua recuperação.

CZ pode estar preocupado com como essa situação pode afetar a sua reputação. O sinal de que a Binance iria adquirir a FTX chegou a dar esperança para muitos, mas assim que ela também sinalizou a desistência, um pânico ainda maior foi engatilhado, derrubando até mesmo o preço do Bitcoin. CZ, no entanto, afirmou que nada disso foi por malícia, mesmo que a FTX estivesse em uma campanha de difamação contra a Binance.

“Não focamos em outras exchanges menores. Nunca estivemos em uma batalha com ele. Ele pode pensar que está em uma batalha conosco. Nós nem notamos. Ouvimos algumas preocupações sobre, você sabe, ele falando mal de nós pelas costas em DC, em outros círculos de lobby político.”, disse Zhao.

Bankman-Fried usava a influência (e dinheiro) da FTX para fazer lobbying na política dos EUA, basta ver o quanto a FTX doou para políticos na recente campanha das eleições de meio mandato. Com isso, a declaração de CZ sobre a FTX estar “falando mal de nós” em DC, é algo maior do que simplesmente fofocas entre amigos pela costas.

Binance cortou investimentos na FTX ao notar que “algo estava errado”

A Binance foi um dos primeiros investidores da FTX, no entanto, Zhao afirma que assim que sentiu que as coisas não estavam indo tão bem, eles simplesmente decidiram cortar o risco e sair da parceria com a corretora. CZ explicou que é por isso que a Binance tinha alguns FTTs (token da FTX).

“Nós apenas dissemos: ‘Olha, não queremos nos envolver, só queremos sair de nossa parte do patrimônio.’ Fizemos isso há um ano e meio. E como parte dessa transação, recebemos alguns tokens FTT”, disse ele.

Por fim, Zhao também se afastou de qualquer possibilidade de relação com os problemas da FTX, dizendo que não estava ciente da extensão dos negócios da FTX a portas fechadas e o que era feito pela administração da corretora.

“Estou chocado por ele ter mentido para todo mundo. Eu não sabia que ele mentia para todo mundo até uma semana atrás.”, concluiu.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias