CEO da Kadena critica Solana e diz que ela pode ser hackeada

Mais uma concorrente no setor de DeFi e Contratos Inteligentes.

Siga no
Projeto Kadena é novo no mercado e quer concorrer com Solana e Ethereum
Projeto Kadena /Reprodução

O CEO da criptomoeda Kadena criticou os contratos inteligentes da Solana, visto que podem ser mais complicados que em Ethereum, além de serem menos seguros.

A criptomoeda chamou a atenção nos últimos sete dias, ao registrar uma valorização de 55%, ocupando hoje a posição 59 do market cap. Além disso, seus fundadores são conhecidos no mercado bancário, por já terem trabalhado no setor de blockchain do JPMorgan.

Outro detalhe que acabou chamando a atenção para o projeto é que ele é aconselhado por um dos fundadores do conceito da blockchain, o criptógrafo Stuart Haber. No whitepaper do Bitcoin, por exemplo, Stuart é citado nas referências por Satoshi Nakamoto por duas vezes, sendo então o cientista de criptografia mais mencionado pelo criador do BTC.

Criptógrafo mais citado por criador do Bitcoin em Whitepaper é conselheiro blockchain da Kadena
Criptógrafo mais citado por criador do Bitcoin em Whitepaper é conselheiro blockchain da Kadena /Crédito: Kadena.io

O projeto Kadena procura chegar no mercado para rivalizar com Ethereum, Cardano e Solana, por exemplo.

CEO da Kadena critica os contratos inteligentes da Solana

Os criadores da Kadena (KDA) são Stuart Popejoy e Will Martino, conhecidos por terem criado o blockchain do JPMorgan, hoje conhecido como JPM Coin. Esse projeto os fez idealizarem um futuro no setor de criptomoedas, principalmente de contratos inteligentes.

O audacioso projeto da Kadena então se propõe a isso, quando em 2020 ele foi anunciado no mercado, com objetivo de trazer escalabilidade a blockchain com segurança.

Assim, esse projeto chegará com força no mercado que atravessa um bom momento em setores como DeFi e NFTs, além é claro dos contratos inteligentes. Vale lembrar que a rede principal da Kadena já foi lançada no mercado e testes estão sendo feitos para se criar mais funcionalidades.

Dessa forma, o CEO da Kadena criticou o projeto Solana na última sexta-feira (12), um de seus possíveis concorrentes, do qual afirmou ser uma rede complicada para se publicar contratos inteligentes, que podem inclusive chamar atenção de hackers, visto que sua segurança seria possivelmente baixa.

Segundo Stuart Popejoy, ao compartilhar uma crítica de um programador dirigida a Solana que trabalha com a linguagem Rust, essa rede é pior que a Ethereum para a construção de aplicativos descentralizados, sendo o projeto Kadena um com a intenção de resolver esse possível problema.

“Todas as linguagens NÃO são iguais, e é por isso que construir dApps em linguagens normie como Rust é uma má ideia. O Pact tem verificação formal porque é um sucessor espiritual do Bitcoin Script, não do Javascript. Construa o futuro com kadena + Pact, a linguagem contratual inteligente mais segura.”

Prova de Trabalho, similar ao Bitcoin

A rede principal da Kadena, chamada Chainweb, utiliza para mineração a prova de trabalho, similar ao Bitcoin. Segundo os pesquisadores dessa rede, algumas das principais características de segurança da maior moeda digital foram incorporadas ao projeto.

Ainda não está claro como funcionará o mercado NFT e DeFi na rede Kardena, mas terá suporte às redes Ethereum, Celo, Terra, entre outras.

Outra questão que a comunidade Kadena aguarda é a escalabilidade das transações com baixo custo, o que poderia rivalizar com a Ethereum no mercado, atualmente contando com taxas absurdas na rede.

Vale lembrar que apesar de ter uma equipe conhecida no mundo da blockchain, a Kadena é um projeto novo e de alto risco de mercado.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...

Novo recorde: Terreno em Metaverso é vendido por R$ 24 milhões

Poucos dias após a negociação de um terreno por cerca de R$ 17 milhões, uma negociação entre a Republic Realm e a Atari resultou...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias