CEO de uma das mais antigas corretoras de criptomoedas renuncia cargo

Após o anúncio de sua saída, outros executivos da indústria de criptomoedas mostraram seu respeito a Jesse Powell.

Jesse Powell, uma das figuras mais importantes do mercado de criptomoedas, renunciou o cargo de CEO da Kraken, corretora fundada por ele em 2011. Na época, cada Bitcoin valia poucos dólares e ao longo dos últimos 11 anos Powell observou o crescimento do bitcoin tanto em preço quanto adoção, bem como a chegada de outros ativos digitais.

Polêmico, em junho deste ano Powell pediu que funcionários ligados à “cultura da lacração” pedissem demissão já que sua corretora estava querendo solucionar problemas bem maiores que o uso de pronomes neutros.

Apesar disso, sua renúncia não está relacionada a isso. Em entrevista à Fortune, Powell conta que está abandonando o cargo de CEO de sua própria empresa para melhorar sua qualidade de vida.

“Para mim, trata-se de passar mais tempo em coisas em que sou bom e gosto de fazer, como trabalhar em produtos e coisas relacionadas a defesa da indústria.”

Após o anúncio de sua saída, outros executivos da indústria de criptomoedas mostraram seu respeito a Jesse Powell.

“Tiramos o chapéu para Jesse Powell por construir a Kraken por 11 anos, com muitas contribuições para a indústria. Como criar um filho, um fundador tem que deixá-lo ir mais cedo ou mais tarde. Tudo de bom!” escreveu Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance.

“Um agradecimento a Jesse Powell — incrível desempenho como CEO e um verdadeiro campeão de cripto e liberdade. Além disso, um cara muito legal. Obrigado por tudo que você fez!” declarou Brain Armstrong, fundador e CEO da Coinbase.

O futuro da Kraken está em novas mãos

Além de seus 11 anos, a Kraken ainda está presente entre as maiores e mais confiáveis corretoras de criptomoedas. Sendo assim, Dave Ripley, diretor de operações da Kraken por 6 anos e agora promovido a CEO terá uma grande responsabilidade em continuar o trabalho de Jesse Powell.

“Minha visão, junto com o resto da equipe de liderança, está em sintonia com a de Jesse — acelerar a adoção das criptomoedas”, comentou Dave Ripley, novo CEO da Kraken.

Por fim, Ripley conta que quando chegou na Kraken, em 2016, a empresa tinha apenas 50 funcionários. Hoje este número ultrapassa a marca de 3.000, mostrando a evolução do mercado. Quanto a Powell, este ainda é o maior acionista da Kraken e seguirá atuando como presidente da mesma.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias