Rodrigo Marques estará presente na próxima audiência pública da Comissão Especial que discute sobre a regulação de criptomoedas. O CEO e criador do Atlas Quantum teve sua presença confirmada no próximo encontro entre deputados e especialistas do mercado. A audiência pública acontecerá na quarta-feira (25).
A convocação de Rodrigo Marques aconteceu após o nome do executivo ser citado por um dos parlamentares em Brasília – DF. Segundo Aureo Ribeiro (Solidariedade – RJ), a comissão enfrentava problemas para encontrar um representante do Atlas Quantum. Naquele momento, o deputado federal comentou sobre Marques, apontando-o como CEO do Atlas Quantum enquanto acontecia a última reunião da Comissão Especial.
Comissão Especial terá a presença do CEO do Atlas Quantum
Uma Comissão Especial discute em Brasília – DF uma possível regulação para as criptomoedas. Os trabalhos de discussão envolvem parlamentares, representantes da sociedade civil e de empresas do setor.
Semanalmente, audiências públicas têm pautado sobre a regulação de criptomoedas na câmara dos deputados. Na última quarta-feira (18) o nome de Rodrigo Marques foi citado como um dos próximos expositores convidados pela comissão. O CEO e criador do Atlas Quantum estará presente na próxima reunião da comissão que acontecerá em Brasília nesta quarta-feira (25).
A confirmação da presença de Rodrigo Marques garantirá a presença de um representante do Atlas Quantum. Além de Rodrigo Marques, Fernando Furlan foi também um dos nomes citados como convidados para a próxima audiência pública. Fernando Furlan é presidente da Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain (ABCB).
Deputado relatou dificuldades em encontrar representante
Aureo Ribeiro é um dos parlamentares que busca criar uma regulação para as criptomoedas no Brasil. O deputado federal propôs a criação da Comissão Especial em busca de criar uma discussão sobre o assunto envolvendo representantes da sociedade. Empresas também já foram convidadas para participarem da Comissão Especial.
Há cerca de duas semanas atrás, o Atlas Quantum recebeu o convite da Comissão Especial. O primeiro convite era voltado a Emília Campos. A advogada fazia parte, até então, da empresa. Porém, a executiva foi desligada da empresa entre o primeiro convite da comissão e a reunião que aconteceu no dia (25). Dessa forma, Emília não compareceu a última audiência pública.
O não comparecimento de Emília Campos fez com que Aureo Ribeiro reforçasse o pedido de um representante do Atlas Quantum. Na última reunião da comissão, o nome de Rodrigo Marques foi citado pelo parlamentar.
Aureo citou o site do Atlas Quantum para verificar sua alegação sobre o Rodrigo Marques ser o CEO da empresa. O deputado federal ainda mencionou o envio de um ofício a Polícia Federal para garantir a presença de um representante da empresa. Confira o vídeo na íntegra da última reunião da Comissão Especial: