CEO do Twitter aparece com “relógio do Bitcoin” em audiência no congresso

Jack Dorsey quer que o mundo inteiro saiba que ele tem um "relógio de Bitcoin".

Siga no

Recentemente o Congresso dos EUA realizou uma longa audiência pública sobre a importante questão das fake news e o uso das redes sociais para a divulgação de informações falsas.

Uma das pessoas ouvidas pelo congresso foi Jack Dorsey, o CEO do Twitter, uma das maiores redes sociais do mundo. Na participação de Jack, no entanto, chamou a atenção o fato de que o único dispositivo que estava na frente da sua câmera era um “Relógio de preço do Bitcoin.”

Na audiência pública também tivemos a participação de Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook e Sundar Pichai, CEO do Google.

Dorsey fez uma apresentação de 5 minutos, onde falou sobre a importância de encontrar maneiras de combater a desinformação que muitas vezes é compartilhada e retransmitida através da plataforma, mas sem alienar novos usuários da plataforma.

Jack escolheu um local bem interessante para aparecer. Ao que tudo indica ele está no meio da cozinha, onde é possível ver apenas alguns talheres e a única coisa em destaque, além dele, é o relógio BlockClock Mini, desenhado especificamente para mostrar diferentes informações sobre o Bitcoin.

O BlockClock, relógio usado por Jack Dorsey durante a sua aparição online em audiência do congresso dos EUA.

Durante o vídeo é possível ver a hora (algo que o relógio também faz) e também a contagem da altura de blocos da blockchain. Mas além dessas informações que podem ser vistas acima, ele também mostra o preço da criptomoeda e outros dados relevantes.

Esse é um sinal, nada sútil, da relação entre Jack Dorsey e o seu amor pelo Bitcoin. O CEO do Twitter tem sido um grande apoiador da criptomoeda. Em seu perfil no Twitter, a única coisa em sua descrição é #bitcoin. 

Esse apoio pelo Bitcoin é demonstrado em muito mais do que em suas redes sociais, já que empresas fundadas por ele trabalham diretamente com a moeda, além de Dorsey achar que o Bitcoin é o futuro da internet. 

Talvez a presença do relógio, com um certo destaque, em um momento tão importante pode ser até mesmo uma mensagem indireta de Dorsey, muito além do seu positivismo em relação ao Bitcoin. Talvez ele queira que cada vez mais pessoas saibam sobre a moeda.

Os relógios BlockClock Mini são desenvolvidos pela Coinkite Store, e podem ser encontrados no mercado internacional. Mas a própria loja destacaque a demanda por esse modelo é tão grande que o tempo de espera pode ser longo.

Confira o vídeo completo:

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Pelé terá coleção NFT na plataforma Ethernity

Edison Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é o mais famoso jogador de futebol da história e é um grande ícone para os...

Rothschild investe R$ 26 milhões em Ethereum

A Rothschild Investment adquiriu mais de 265.302 ações da Grayscale Ethereum Trust, marcando seu primeiro investimento em Ethereum, o ativo digital nativo da plataforma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias