CEO recomenda que investidores saquem criptomoedas de sua própria corretora

No tuíte compartilhado pelo CEO da Paxful, outro usuário explica que o “Ethereum é um protocolo muito mal desenhado” e que seu destino é o colapso. Entretanto, Youssef comenta que continuará aceitando stablecoins, que rodam na rede Ethereum.

Em e-mail enviado a seus clientes, a posição do CEO de uma famosa corretora de criptomoedas chamou atenção de todos. No texto, o executivo recomenda que investidores saquem suas criptomoedas de corretoras, incluindo a sua própria.

Como justificativa, Ray Youssef nota que as pessoas confiaram suas economias a terceiros por muito tempo e que isso sempre acabou mal. Além de citar a crise bancária de 2008, também aponta para o recente colapso da FTX.

Em outras palavras, o dinheiro mudou bastante nestes últimos 14 anos. Entretanto, continuamos cometendo os mesmos erros e atrasando nossa evolução financeira.

CEO envia carta a clientes, pedindo que saquem criptomoedas de sua própria corretora

Notando que sua corretora possui mais de 11 milhões de clientes, Ray Youssef afirma que nunca usou o dinheiro deles. Entretanto, pede para que os mesmos tenham melhores práticas de segurança, recomendando retiradas da Paxful, sua própria corretora.

“Minha única responsabilidade é ajudar e servir você. É por isso que hoje estou enviando uma mensagem a todos os nossos usuários para mover seu Bitcoin para autocustódia. Você não deve manter suas economias na Paxful ou em qualquer corretora, e deve manter apenas [saldos] que usa para negociar aqui.”

E-mail enviado a clientes da Paxful pelo CEO da corretora. Fonte: Reprodução.

Seguindo, o executivo aponta que o “Bitcoin nos deu a oportunidade de finalmente estar no controle” e que devemos aproveitar isso. Finalizando, aponta para um artigo sobre autocustódia e outro sobre os motivos disso.

Embora inusitada, a posição do CEO agradou à comunidade. No Reddit, um usuário comentou que “nem todos herois usam capas”, sendo apenas um exemplo de tantos comentários positivos.

CEO removerá Ethereum de sua corretora

Apesar do e-mail acima chamar atenção, Ray Youssef não parou por aí. Através de suas redes sociais, afirmou que estará removendo Ethereum de sua plataforma, mostrando ser um maximalista.

“Trabalhando para remover ETH de nosso mercado. A receita é boa, mas a integridade supera tudo.”

No tuíte compartilhado pelo CEO da Paxful, outro usuário explica que o “Ethereum é um protocolo muito mal desenhado” e que seu destino é o colapso. Entretanto, Youssef comenta que continuará aceitando stablecoins, que rodam na rede Ethereum.

“Stablecoins permanecem, por isso mantemos ETH na carteira para transações de stablecoin”, comentou Ray Youssef da Paxful. “As stablecoins resolvem problemas reais. Gostaria que elas estivessem no Bitcoin.”

Seu comentário é um tanto estranho. Afinal, provou que o ETH tem um uso e resolve um problema, mas nega-se a aceitar isso.

Por fim, o que realmente importa aqui é a autocustódia dos fundos. Ou seja, saque seus bitcoins de corretoras, independente de qual seja, e guarde suas economias com segurança.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias