CFTC pode estar investigando Binance, CEO reage: “FUD”

"Ignore o FUD, continue construindo.", disse o CEO da Binance.

Siga no

De acordo com a Bloomberg, a maior corretora de criptomoedas do mundo está sendo investigada pela Comissão de Negociação de Contratos Futuros e Comoddities dos EUA (CFTC). 

Segundo o artigo, a agência reguladora está investigando se a Binance possibilitou que cidadãos dos EUA pudessem atuar no mercado de contratos futuros na plataforma, mesmo sem o registro necessário. As informações vieram de fontes não identificadas pela Bloomberg, que disseram estar familiarizadas com o assunto.

A suspeita já “ronda” a Binance há um tempo e, apesar de atuar no mercado dos EUA através da Binance US, que não oferece certos serviços, os órgãos reguladores sempre pareceram desconfiar que a Binance não realizava os mecanismos necessários de KYC para clientes dos EUA, tecnicamente oferecendo um serviço que não são permitidos no país.

A Forbes também afirmou que a Binance poderia estar sendo investigada pelo FBI por motivos semelhantes e por ter usado a Binance US como fachada. 

Caso o rumor seja confirmado, esse é mais um sinal de que os reguladores estão de olho no avanço da corretora.

A Binance se recusou a comentar o assunto, dizendo que não fala sobre as suas relações e comunicação com agências governamentais.

“Nós temos uma aproximação colaborativa ao trabalhar com reguladores em todo o mundo e nós levamos nossas obrigações com compliance muito a sério.”, disse a Binance.

A CFTC se recusou a comentar o assunto quando foi procurada pela Bloomberg.

CEO da Binance fala em FUD

A Bloomberg não declarou quais são suas fontes e nenhum comunicado da CFTC foi realizado. Assim, o CEO da corretora afirmou que a notícia não passa de FUD (notícia feita para causar medo e incerteza no mercado).

“Não é um mercado de touros sem um pouco de FUD. Ignore o FUD, continue construindo.”

Sem comentários oficiais dos lados envolvidos é difícil saber se a história realmente tem algum fundo de verdade ou não. Mas vale ressaltar que recentemente a Binance anunciou reforços de peso para o seu time regulatório, justamente para tentar se adequar ainda melhor às regulamentações dos EUA.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias