CFTC pode estar investigando Binance, CEO reage: “FUD”

"Ignore o FUD, continue construindo.", disse o CEO da Binance.

Siga no

De acordo com a Bloomberg, a maior corretora de criptomoedas do mundo está sendo investigada pela Comissão de Negociação de Contratos Futuros e Comoddities dos EUA (CFTC). 

Segundo o artigo, a agência reguladora está investigando se a Binance possibilitou que cidadãos dos EUA pudessem atuar no mercado de contratos futuros na plataforma, mesmo sem o registro necessário. As informações vieram de fontes não identificadas pela Bloomberg, que disseram estar familiarizadas com o assunto.

A suspeita já “ronda” a Binance há um tempo e, apesar de atuar no mercado dos EUA através da Binance US, que não oferece certos serviços, os órgãos reguladores sempre pareceram desconfiar que a Binance não realizava os mecanismos necessários de KYC para clientes dos EUA, tecnicamente oferecendo um serviço que não são permitidos no país.

A Forbes também afirmou que a Binance poderia estar sendo investigada pelo FBI por motivos semelhantes e por ter usado a Binance US como fachada. 

Caso o rumor seja confirmado, esse é mais um sinal de que os reguladores estão de olho no avanço da corretora.

A Binance se recusou a comentar o assunto, dizendo que não fala sobre as suas relações e comunicação com agências governamentais.

“Nós temos uma aproximação colaborativa ao trabalhar com reguladores em todo o mundo e nós levamos nossas obrigações com compliance muito a sério.”, disse a Binance.

A CFTC se recusou a comentar o assunto quando foi procurada pela Bloomberg.

CEO da Binance fala em FUD

A Bloomberg não declarou quais são suas fontes e nenhum comunicado da CFTC foi realizado. Assim, o CEO da corretora afirmou que a notícia não passa de FUD (notícia feita para causar medo e incerteza no mercado).

“Não é um mercado de touros sem um pouco de FUD. Ignore o FUD, continue construindo.”

Sem comentários oficiais dos lados envolvidos é difícil saber se a história realmente tem algum fundo de verdade ou não. Mas vale ressaltar que recentemente a Binance anunciou reforços de peso para o seu time regulatório, justamente para tentar se adequar ainda melhor às regulamentações dos EUA.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Próxima queda do mercado cripto será brutal, alerta “Cobra”, dono do bitcoin.org

O mercado de criptomoedas é cheio de altos e baixos, ao longo de 12 anos os investidores viram períodos de altas constantes, chamados de...

O ouro físico está perdendo espaço para o ouro digital

Nos últimos dias, Neel Kashkari, presidente do banco central americano, disse que não ficaria surpreso se a taxa de inflação nos Estados Unidos subissem...

Repressão global às criptomoedas pode estar chegando, alerta CEO da Kraken

Recentemente o Bitcoin e várias outras criptomoedas tiveram uma alta surpreendente, com muitas alcançando novas máximas históricas (como é o caso do Bitcoin e...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias