Se você achava que o Bitcoin (BTC) havia sido completamente banido na China, fique sabendo que de acordo com uma fonte de notícias chinesa, os comerciantes do país estão agora legalmente autorizados a aceitar Bitcoin como pagamento.
Notícias da china afirmam que o Tribunal de Arbitragem Internacional de Shenzhen reconhece o Bitcoin como uma propriedade e, portanto, pessoas e empresas estão autorizados a possuir e transferir Bitcoin.
1/ Chinese court confirms Bitcoin protected by law. Shenzhen Court of International Arbitration ruled a case involving cryptos. Inside the verdict: CN law does not forbid owning & transferring bitcoin, which should be protected by law bc its property nature and economic value.
— cnLedger (@cnLedger) October 26, 2018
O caso foi julgado em Shenzhen, e pode ter ajudado a situação da criptomoeda, devido a várias startups Blockchain terem sido criadas na cidade.
A natureza descentralizada do Bitcoin fez com que ele fosse classificado como uma propriedade, pois proporciona liberdade financeira e valor econômico ao proprietário, de acordo com a pesquisadora de criptomoedas, Katherine Wu.
A China apoia a mineração Bitcoin com empresas como Bitmain, Ebang e Canaan Creative.
As fontes, no entanto, afirmam que o Bitcoin, Bitcoin Cash (BCH) e Bitcoin Diamond (BCD) são classificados como uma propriedade devido à sua característica descentralizada, mas outras criptomoedas ainda não estão classificadas.
Não é de admirar que empresas chinesas como a Beijing Sci-Tech Report (BSTR) tenham lançado planos para aceitar Bitcoin a partir de 2019.
No geral, não é apenas a tecnologia Blockchain que está se ampliando na China, mas sim as criptomoedas.
A notícia mostra a positividade da China usando Bitcoin para pagamentos enquanto o mundo está mudando para pagamentos digitais.
A China pode ter uma adoção generalizada de Bitcoin devido as últimas notícias do Tribunal de Arbitragem Internacional de Shenzhen.