Claro lança coleção de NFTs para Copa do Mundo

NFTs trazem artes digitais personalizadas para cada rodada da competição e ainda garantem entrada nos eventos da BUDX.

A Claro, operadora de telecomunicações oficial na América do Sul da Copa do Mundo FIFA 2022 no Qatar, lançou uma coleção exclusiva de NFTs para seus clientes.

Ao todo, são sete modelos de NFTs temáticos da Copa, um para cada rodada do torneio.

Desenvolvida em parceria com a DM9, além de compor a carteira digital do cliente com um ativo digital, os NFTs oferecidos pela Claro pretendem oferecer uma experiência exclusiva ao garantir um par de ingressos para a BUDX, festa realizada pela Budweiser para transmissão da competição.

Clientes Claro poderão resgatar NFTs da Copa do Mundo

A cada rodada a Claro irá distribuir 10 NFTs do mesmo modelo. O resgate será realizado pelo site ou app Minha Claro, através de pontos do Claro clube, plataforma de recompensas da operadora.

Ao todo, serão 70 NFTs distribuídos para a base de clientes. Os NFTs ficarão liberados três dias antes dos jogos de cada rodada, para que os usuários possam adquirir os tokens a tempo de curtir as partidas e as festas BUDX em sua região.

De acordo com um comunicado enviado ao Livecoins, Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro, disse que busca inovação com a campanha.

“Inovação e diversão estão presentes no DNA da Claro e nós estamos sempre buscando oferecer experiências únicas aos nossos clientes, que vão acompanhar a Copa do Mundo mais conectada da história, dentro e fora de casa.

Trazer uma coleção de NFTs exclusiva da Copa para os nossos clientes vêm ao encontro dessa busca pela inovação, já que nós estamos oferecendo um benefício atual, mas ainda que ainda está em fase de expansão, que trará diversão e a possibilidade de torcer em eventos exclusivos. E, dentro do mote que estamos trazendo na nossa campanha, Tá na Claro. Tá na Copa. Seja no Qatar, em qualquer lugar do Brasil ou em NFTs.”

Como resgatar o NFT da Claro

Em 2021, a operadora já havia emitido seus primeiros ativos digitais para quem visitasse o Espaço Claro Metaverso em Petrópolis.

Para resgatar os itens digitais é necessário ser cliente Claro com acesso ao Claro clube (pós-pago, banda larga ou Claro tv+). As artes dos NFTs serão liberadas com antecedência pela operadora e os ativos estarão disponíveis para resgate antes de cada partida.

Com quantidade limitada e exclusivas de NFTs, os clientes precisam acessar, no dia específico do lançamento dos tokens, o Claro clube. Assim, podem resgatar seu voucher do NFT e endereçar a sua carteira digital para então receber o “mint”, que é o que confirma que o ativo é de sua propriedade.

Com o resgate do NFT da Claro realizado, o cliente terá, em sua carteira digital da Metamask, um criptoativo único e personalizado para ele.

Por fim, clientes que não tenham uma carteira digital ou tenha dúvidas em relação ao resgate, a Claro preparou um vídeo para auxiliar os usuários.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias