Cliente processa Braiscompany, pede devolução de R$ 2 milhões e bloqueio de jato da empresa

Em meio a atrasos de rendimentos prometidos a clientes, mais um processo pede bloqueio e bens dos líderes da Braiscompany.

Um cliente que investiu R$ 2.075.000,00 na Braiscompany pede que a empresa devolva seu dinheiro. Para garantir os seus direitos, ele pede até o bloqueio do jato utilizado por Antônio Neto Ais, fundador da empresa que atrasa pagamentos a clientes desde novembro de 2022.

O processo envolve um receio com a empresa da Paraíba, pedindo a rescisão do contrato e devolução do dinheiro. A 3.ª Vara Cível de Campina Grande analisa o pedido protocolado no último dia 20 de janeiro.

Além de Antônio Neto e a Braiscompany, sua esposa Fabricia Farias Campos também é ré no processo de devolução.

Cliente da Braiscompany pede restituição de 2 milhões de reais na justiça
Cliente da Braiscompany pede restituição de 2 milhões de reais na justiça. Reprodução: TJPB.

Cliente pede R$ 2 milhões investidos na Braiscompany de volta, jato de fundador da empresa é citado como bem a ser arrestado pela justiça

De acordo com informações divulgadas pelo portal ClickPB, o processo ainda corre em estágio inicial na justiça da Paraíba.

O investidor busca assim um arresto liminar para reaver seus milhões de volta, pedindo que a justiça bloqueie bens dos réus.

No pedido, o investidor solicitou até que um jato executivo particular, ano 1998, modelo 400A, seja bloqueado para garantia dos direitos dos clientes. No mercado, em sites de vendas de aeronaves, o Livecoins apurou que o valor do bem pode oscilar entre R$ 3,5 e R$ 10 milhões.

Para investir na Braiscompany, o cliente colocou a disposição da empresa alguns bens móveis, como um jet ski e carros de luxo. Contudo, o cliente foi informado que a moto aquática que lhe pertencia corria riscos de ser vendida, o que lhe levou a pedir urgência no bloqueio dos bens.

Segundo informações da reportagem, o cliente tem cinco contratos com a empresa, mas não recebe rendimentos desde dezembro de 2022. Vale lembrar que como a ação ainda segue em estágio inicial, ou seja, sem decisão judicial, não há manifestação da empresa.

Rendimentos prometidos não caem e clientes se preocupam

Os clientes da Braiscompany realizam contratos com a empresa para receber rendimentos em datas específicas. Assim, os dias 10, 20 e 30 de cada mês são vitais para os investidores, que aguardam depósitos.

Em reclamações registradas desde o último domingo (22), por exemplo, fica claro que clientes lamentam a falta de suporte da empresa para lhes entregar no prazo correto o prometido.

Clientes reclamam de rendimentos atrasados pela Braiscompany
Clientes reclamam de rendimentos atrasados pela Braiscompany. Crédito: Reclame Aqui.

Para piorar a situação, o fundador Antônio Neto disse em uma live recente em seu Instagram que a garantia do negócio está em sua palavra. Além disso, declarou que clientes que pressionam a empresa serão convidados a se retirar em uma suposta retomada do negócio.

Sobre o processo na justiça de Campina Grande e reclamações de clientes, o Livecoins não conseguiu contato com a empresa, mas o espaço segue em aberto para manifestações.

  • Quer fazer uma denúncia? Envie ao Livecoins a sua queixa pelo e-mail denuncia@livecoins.com.br.

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Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

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