Clientes do “Faraó dos Bitcoins” não terão saques em 2021

Defesa argumentou que tenta liberar valores, mas sem previsão de quando será possível.

Os clientes do “Faraó dos Bitcoins” que aguardavam qualquer saque para este final de 2021 já foram avisados não haver previsão para que esses valores sejam liberados.

Na última quinta-feira (16) a defesa da GAS Consultoria, que tem como líder preso Glaidson Acácio dos Santos, o “Faraó dos Bitcoins”, emitiu uma nota ao mercado sobre os recentes problemas envolvendo a imagem da empresa.

O principal deles é a acusação que pesa contra o Faraó de que ele mandou matar seus concorrentes, situação que envolveria um aumento na criminalidade de Cabo Frio nos últimos meses.

Defesa diz que “Faraó dos Bitcoins” não mandou matar ninguém

Nos últimos dias o Ministério Público do Rio de Janeiro acatou a investigação da Polícia Civil pelo envolvimento do “Faraó dos Bitcoins” em casos de crimes em Cabo Frio contra líderes de outros esquemas envolvendo a imagem das criptomoedas.

Glaidson é acusado de mandar matar “Nilsinho”, que estava captando clientes da GAS Consultoria no início de 2021 e era uma ameaça clara ao seu possível esquema. Outra acusação que pesa contra ele é sobre o assassinato de Wesley Pessano, morto a tiros enquanto trafegava em via pública na Região dos Lagos.

Embora os crimes tenham o mesmo mecanismo de ação, que é o de abordar os líderes em vias públicas e abrir fogo contra eles, as autoridades acreditam que há mais uma coincidência, que é o mandante, sendo Glaidson dos Santos hoje indiciado por esses casos de violência.

Em nota, a defesa da GAS Consultoria disse que seu cliente é inocente e que as provas são fracas.

E sobre as provas, respeitamos todas as autoridades envolvidas nas investigações, mas consideramos que os elementos ali trazidos no caso são recortes frágeis, passíveis de diversas interpretações e insuficientes para sustentar uma denúncia, menos ainda, uma prisão. Por isso a defesa redobrará esforços para que toda essa confusão de informações seja esclarecida e que a verdade seja restabelecida“.

Empresa do “Faraó dos Bitcoins” não vai liberar saques para clientes tão cedo

Outro ponto declarado pela defesa da GAS em uma nota pública foi sobre a manutenção da prisão de Glaidson após 3 meses de sua prisão. Eles esperavam conseguir libertar o líder, e indicaram que deverão continuar.

No entanto, uma informação divulgada na nota da empresa é mais preocupante para os clientes do Faraó dos Bitcoins, principalmente aqueles que ainda nutriam uma esperança no saque da empresa em 2021.

Isso porque, como as contas da empresa estão bloqueadas pela justiça, não há previsão de quando valores voltarão a ser repassados. Além disso, a defesa tenta um acordo com a justiça e MPF para liberar os valores, mas esse processo só deverá ser retomado em fevereiro de 2022.

Isso porque, a justiça brasileira inicia na próxima semana o recesso forense, assinado pelo Ministro Luiz Fux nos últimos dias e que irá de 20 de dezembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022. Por fim, não está claro o que será resolvido pela justiça ainda, mas clientes que precisavam do dinheiro continuam em agonia pela falta de recursos.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias