Em reviravolta, “Faraó dos Bitcoins” é indiciado por tentativa de homicídio

Episódios de violência explodiram em Cabo Frio nos últimos meses e podem ter envolvimento de Glaidson.

Siga no
Faraó dos Bitcoins
Pronunciamento do "Faraó dos Bitcoins", Glaidson Acácio dos Santos

O “Faraó dos Bitcoins”, Glaidson Acácio dos Santos, teve uma reviravolta no caso em que é acusado de tentativa de homicídio.

Essa investigação foi conduzida pela 126.ª DP de Polícia Civil do Rio de Janeiro, sob o comando do delegado Carlos Eduardo, que encontrou indícios de que Nilson Alves da Silva (Nilsinho) quase foi morto a mando de Glaidson. Em outubro de 2021, houve um pedido ao Ministério Público Estadual para que o líder da GAS fosse indiciado sobre este caso.

Em 20 de março de 2021, Nilsinho sofreu uma emboscada enquanto trafegava nas ruas de Cabo Frio, recebendo vários tiros a queima-roupa. Com graves ferimentos ele foi levado a um hospital e sobreviveu, mas agora é cego de um olho e não tem mais os movimentos das pernas.

Ele era um dos principais concorrentes de Glaidson na Região dos Lagos e tudo piorou quando ele disse que a PF iria prender o faraó, o que aconteceu de fato com a Operação Kryptos meses mais tarde.

Contudo, o MPRJ não havia encontrado provas nas investigações da PCRJ que davam a entender que Glaidson era o mandante. Aparentemente, isso agora mudou.

MPRJ agora aceita que Faraó dos Bitcoins mandou matar concorrente e Glaidson é indiciado por tentativa de homicídio

Em uma reviravolta do caso envolvendo o Faraó dos Bitcoins a tentativa de homicídio cometida contra “Nilsinho”, o MPRJ mandou indiciar Glaidson dos Santos e mais cinco pessoas na última terça-feira (14).

Segundo informações divulgadas pelo Rlagos, a polícia civil informou que Glaidson se viu ameaçado pelo concorrente, que estaria captando clientes da GAS Consultoria Bitcoin e causando um prejuízo milionário ao possível esquema de pirâmide, investigado pela Operação Kryptos.

Além disso, Nilsinho, que também era líder de outro negócio suspeito na cidade, teria dito que Glaidson seria preso, o que motivou o atentado como uma vingança. Para praticar o crime, Glaidson teria pedido a um homem de sua confiança para contratar os autores dos disparos, que fizeram o ato em março de 2021.

O homem apontado como contratante nega qualquer relação com o crime e se coloca a disposição da justiça para esclarecimentos. A GAS Consultoria também já se pronunciou negando qualquer envolvimento de Glaidson com o caso.

É importante destacar que dos homens que participaram do atentado contra Nilsinho, dois deles são acusados de estarem envolvidos com o assassinato do “Rei do Pullback”, Wesley Pessano, morto a tiros na Região dos Lagos quando trafegava em um veículo de luxo.

Ou seja, é possível que os atentados contra líderes de possíveis pirâmides concorrentes da GAS Consultoria tenha envolvimento de Glaidson, “guerra” que ganha agora mais um episódio que busca esclarecer de vez os fatos e responsabilizar os culpados. Segundo informações publicadas pelo G1, investigações da PF não descartam a criação de um grupo de extermínio em Cabo Frio.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Entenda o que é Smart Contract, a tecnologia que veio pra ficar!

Os produtos e serviços tradicionais estão sofrendo fortes mudanças decorrentes da transformação digital, criando instrumentos inteligentes para as empresas e nosso cotidiano. Carros autônomos, robôs...
Pedro Cerize, gestor de fundos brasileiro e sócio da Skopos

Gestor de fundos brasileiro critica CFA por incluir criptoativos em prova

Um famoso gestor de fundos brasileiro criticou a instituição responsável pela certificação Chartered Financial Analyst (CFA) por incluir criptoativos na prova. Como uma prova...
Símbolo do Bitcoin próximo do McDonalds

Queda do Bitcoin faz presidente de El Salvador postar foto como funcionário do McDonald’s,...

A queda do Bitcoin nos últimos dias afetou duramente o mercado, levando o presidente de El Salvador a postar uma foto usando "uniforme" do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias