Os clientes da GAS Consultoria intensificaram os protestos contra as autoridades brasileiras nesta segunda-feira (20), desta vez em frente ao TRF2 no Rio de Janeiro.
As investigações seguem obtendo mais informações sobre o caso, apontado como uma pirâmide financeira e organização criminosa, mas alguns clientes seguem confiando na empresa.
Nos últimos dias a situação acabou piorando para os clientes, após uma decisão da justiça de bloquear as contas da GAS consultoria.
Com este bloqueio, a empresa anunciou que iria suspender o pagamento dos rendimentos de 10% ao mês, situação que já leva vários investidores a pedir o bloqueio judicial de seus aportes e até a reclamar em plataformas na internet.
No Reclame Aqui, reclamações de clientes já começaram a ser registradas, mostrando que as pessoas começaram a desacreditar da empresa.
No último final de semana alguns clientes já haviam protestado novamente em Cabo Frio, cidade que era sede da GAS, segundo apurou o portal RLagos. Os protestos foram feitos em frente a Rede InterTV, afiliada da Rede Globo, como havia sido feito após a prisão de Glaidson Acácio dos Santos no final de agosto na Operação Kryptos.
Nunca lesou Ninguém
Segundo os líderes da GAS Consultoria que ainda comandam essa polêmica empresa, a culpa pela falta de pagamentos é da justiça, que bloqueou valores que seriam enviados para os clientes.
Assim, vários investidores acharam correto protestar na porta do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro (TRF2), nesta segunda. O portal RLagos acompanhou e divulgou filmagens do protesto, que até o momento se mostrava pacífico.
O que chamou atenção é que os clientes da GAS Consultoria gritavam palavras de ordem como “Nunca lesou Ninguém“, indicando que ainda confiam na empresa que não os paga mais. Os manifestantes ainda levaram faixas e cartazes para o protesto, pedindo a liberdade de Glaidson dos Santos.
Veja o vídeo do protesto desta segunda, o segundo nos últimos dias.