A CNN Brasil anunciou a criação de um novo programa para discutir temas como metaverso, NFTs e criptomoedas. Com a novidade, o programa se torna o primeiro de uma emissora brasileira sobre o tema.
No Brasil, muitos investidores estão em busca de compreender o que são as criptomoedas, uma inovação que surgiu com o Bitcoin em 2009, mas que ainda é um tema desconhecido por muitas pessoas.
Várias iniciativas de educação começam a ganhar destaque no setor, como a CVM, que colocou as moedas digitais como alvo de sua Política de Educação Financeira. Mesmo assim, empresas do mercado tradicional seguem apresentando o conhecimento a interessados no setor.
CNN Brasil cria podcast para falar de criptomoedas e metaverso
Conforme um comunicado enviado ao Livecoins, a CNN Brasil terá em breve mais um programa especial para sua audiência, mas desta vez de um tema novo: metaverso e criptomoedas.
Chamado “Metacast CNN”, o programa da CNN Brasil Soft será comandado por Rita Wu, analista de tecnologia e entrevistadora do programa CNN Nosso Mundo.
De acordo com a CNN Brasil, Rita Wu é entendedora do novo ambiente de metaverso. Recentemente, ela organizou e realizou o próprio casamento no metaverso, experiência pessoal que virou uma série de quatro episódios exibidos pela emissora no programa Metalove.
Para iniciar a nova programação, Wu já organizou os temas das primeiros oito episódios, que vão desde o metaverso e o futuro da internet, até o tema das criptomoedas, NFTs e direitos humanos nesses ambientes digitais.
A programação começou a ser exibida na última terça-feira (2), quando fãs de podcast interessados no assunto já puderam começar a acompanhar o programa nas principais plataformas de áudio e no YouTube da CNN Brasil Soft.
Após fama consolidar com Facebook, metaverso segue chamando atenção
O tema do metaverso é conhecido há algumas décadas, mas com a chegada do Facebook no espaço o termo ganhou um amplo destaque.
No Brasil, o setor tem levado empresas a procurarem utilizar a tecnologia para novas experiências. Uma delas foi a Claro, que distribuiu NFTs para quem visitou um espaço cultural em Petrópolis nos últimos meses.
Contudo, o setor já é alvo de disputas entre várias empresas e o Facebook não é a única grande empresa interessada no setor.
O criador da criptomoeda Ethereum, Vitalik Buterin, disse nos últimos que a Meta irá fracassar em seu lançamento, indicando que os concorrentes devem ter mais espaço no setor.