Coinbase avaliada em US $ 60 bilhões antes de IPO

Quem não está nos EUA pode apostar na IPO da corretora através da FTX

Siga no

A maior corretora de criptomoedas dos EUA, Coinbase, está sendo avaliada em $ 57 bilhões pelo mercado, com cada ação sendo negociada a $ 235, significativamente mais do que os $ 32 por ação em sua última avaliação de $ 8 bilhões durante sua última rodada de financiamento.

A FTX listou ações da Coinbase (CBSE), que é um contrato pré-IPO. Os contratos “representam contratos futuros cujo valor está vinculado à capitalização de mercado de uma ação específica – neste caso, Coinbase Inc. – no final de seu primeiro dia de negociação na bolsa de valores”, diz documento. Esses contratos são liquidados exclusivamente pela corretora FTX.

A corretora americana atingiu US $ 300 por ação em um certo momento, fazendo sua capitalização de mercado atingir US $ 75 bilhões com suas 250 milhões de ações. Isso é cerca de 17% da capitalização de mercado do Bitcoin, sugerindo que o ouro digital é subvalorizado se apenas uma empresa vale cerca de 20% de seu valor total.

A ação CBSE rastreia a capitalização de mercado da corretora dividida por 25 milhões, disse a FTX, os saldos de CBSE serão convertidos no montante equivalente de tokens de ações fracionárias da Coinbase no final do primeiro dia de negociação pública da Coinbase.

Mas, se a Coinbase não for listada publicamente até 1 de junho de 2022, acrescentou FTX, os saldos em CBSE irão expirar em US $ 32, em linha com a avaliação de US $ 8 bilhões da última rodada de financiamento. A capitalização de mercado máxima dos contratos pré-IPO da Coinabse está limitada ao equivalente a US $ 250 milhões.

No entanto, essas ações são contratos futuros que expiram tecnicamente após o primeiro fechamento das negociações das ações da Coinbase. Depois disso, elas são lançadas como ações tokenizadas, uma nova oferta recente da FTX em colaboração com a entidade regulamentada alemã CM-Equity.

A CBSE acaba de ser inaugurada hoje com mais de $ 2 milhões já negociados na FTX, que oferece margens de 5x.

Isso nos dá uma amostra de como pode ser o primeiro dia da abertura de capital da Coinbase. Não está claro atualmente quando isso pode acontecer pois a empresa ainda passa por avaliação da SEC.

A avaliação atual de US $ 60 bilhões, portanto, pode ser um pouco alta, já que a Coinbase provavelmente não lida com mais de um bilhão em lucros anuais.

Se a empresa lidasse com lucro de US$ 2 bilhões por ano, isso significaria uma capitalização de mercado de US $ 20 bilhões com base nos fundamentos.

Apesar disso, a relação Preço / Lucro (P / L) da Tesla foi diferente, ultrapassando 1.100 para se tornar uma das ações mais sobrevalorizadas da história por esta medida.

Portanto, não está muito claro o quanto os investidores e corretores do mercado de ações tradicionais se preocupam com os fundamentos quando a desvalorização do dólar continua aos trilhões.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias