Coinbase avaliada em US $ 60 bilhões antes de IPO

Quem não está nos EUA pode apostar na IPO da corretora através da FTX

Siga no

A maior corretora de criptomoedas dos EUA, Coinbase, está sendo avaliada em $ 57 bilhões pelo mercado, com cada ação sendo negociada a $ 235, significativamente mais do que os $ 32 por ação em sua última avaliação de $ 8 bilhões durante sua última rodada de financiamento.

A FTX listou ações da Coinbase (CBSE), que é um contrato pré-IPO. Os contratos “representam contratos futuros cujo valor está vinculado à capitalização de mercado de uma ação específica – neste caso, Coinbase Inc. – no final de seu primeiro dia de negociação na bolsa de valores”, diz documento. Esses contratos são liquidados exclusivamente pela corretora FTX.

A corretora americana atingiu US $ 300 por ação em um certo momento, fazendo sua capitalização de mercado atingir US $ 75 bilhões com suas 250 milhões de ações. Isso é cerca de 17% da capitalização de mercado do Bitcoin, sugerindo que o ouro digital é subvalorizado se apenas uma empresa vale cerca de 20% de seu valor total.

A ação CBSE rastreia a capitalização de mercado da corretora dividida por 25 milhões, disse a FTX, os saldos de CBSE serão convertidos no montante equivalente de tokens de ações fracionárias da Coinbase no final do primeiro dia de negociação pública da Coinbase.

Mas, se a Coinbase não for listada publicamente até 1 de junho de 2022, acrescentou FTX, os saldos em CBSE irão expirar em US $ 32, em linha com a avaliação de US $ 8 bilhões da última rodada de financiamento. A capitalização de mercado máxima dos contratos pré-IPO da Coinabse está limitada ao equivalente a US $ 250 milhões.

No entanto, essas ações são contratos futuros que expiram tecnicamente após o primeiro fechamento das negociações das ações da Coinbase. Depois disso, elas são lançadas como ações tokenizadas, uma nova oferta recente da FTX em colaboração com a entidade regulamentada alemã CM-Equity.

A CBSE acaba de ser inaugurada hoje com mais de $ 2 milhões já negociados na FTX, que oferece margens de 5x.

Isso nos dá uma amostra de como pode ser o primeiro dia da abertura de capital da Coinbase. Não está claro atualmente quando isso pode acontecer pois a empresa ainda passa por avaliação da SEC.

A avaliação atual de US $ 60 bilhões, portanto, pode ser um pouco alta, já que a Coinbase provavelmente não lida com mais de um bilhão em lucros anuais.

Se a empresa lidasse com lucro de US$ 2 bilhões por ano, isso significaria uma capitalização de mercado de US $ 20 bilhões com base nos fundamentos.

Apesar disso, a relação Preço / Lucro (P / L) da Tesla foi diferente, ultrapassando 1.100 para se tornar uma das ações mais sobrevalorizadas da história por esta medida.

Portanto, não está muito claro o quanto os investidores e corretores do mercado de ações tradicionais se preocupam com os fundamentos quando a desvalorização do dólar continua aos trilhões.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias