Coinbase diz que Ethereum pode surpreender e ter grande alta nos próximo meses

A Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos EUA, acredita que o Ethereum tem um grande potencial de alta para os próximos meses. Segundo os analistas, o principal motivo seria a aprovação de ETFs de ETH nos EUA, algo que poucos estão acreditando que aconteça.

Isso porque a SEC tem até a próxima quinta-feira (23) para responder ao primeiro desses pedidos, enviados pela VanEck. Já na sexta-feira (24) e na outra quinta-feira (30) estão os prazos finais dos pedidos da Ark Invest e da brasileira Hashdex, respectivamente.

Mais adiante, entre junho e agosto, estão os prazos finais para respostas à Grayscale, Invesco & Galaxy, BlackRock e Fidelity. Todas elas já oferecem ETFs de Bitcoin e agora buscam oferecer mais opções de investimentos no mercado cripto aos seus clientes.

Caso a SEC faça o mesmo que fez em janeiro com os ETFs de Bitcoin, a Comissão poderia aprovar todos esses ETFs de ETH ao mesmo tempo. No entanto, especialistas estão céticos que a agência aprovará tais produtos neste mês.

Coinbase diz que mercado está subestimando ETFs de Ethereum

Embora ainda seja a segunda maior criptomoeda do mercado, o Ethereum tem apresentado um desempenho péssimo contra o Bitcoin nos últimos dois anos. Nos últimos 21 meses, a queda chega a 45% e, neste mês de maio, o ETH/BTC chegou ao seu menor nível desde abril de 2021.

Ethereum em queda nos últimos anos quando comparado com o Bitcoin. Fonte: TradingView.
Ethereum em queda nos últimos anos quando comparado com o Bitcoin. Fonte: TradingView.

Desde que os ETFs de Bitcoin foram aprovados nos EUA, o BTC valorizou 44,6%. Já o Ethereum ficou com ganhos de 19,5% no mesmo período.

No entanto, a Coinbase acredita que o Ethereum pode passar por uma grande alta nos próximos meses. Segundo analistas da corretora, o mercado estaria subestimando a aprovação dos ETFs de ETH, que poderiam dar uma sobrevida à criptomoeda.

“Acreditamos que o ETH ainda pode ter potencial para surpreender positivamente nos próximos meses.”

“A importância dos potenciais ETFs de ETH nos EUA não pode ser subestimada”, escreveu a Coinbase. “Acreditamos que o mercado pode estar subestimando o tempo e as probabilidades de uma aprovação potencial, o que deixa espaço para surpresas positivas.”

Mesmo perdendo lugar para rivais mais baratas, como a Solana, os analistas da Coinbase afirmam ser improvável que grandes projetos abandonem o Ethereum para outras redes.

Solana (em azul) comeu grande parte do volume de negociações em corretoras descentralizadas que antes pertenciam ao Ethereum (em cinza) neste ano. Dominancia do Ethereum caiu pela metade nos últimos anos. Fonte: Coinbase/Reprodução.
Solana (em azul) comeu grande parte do volume de negociações em corretoras descentralizadas que antes pertenciam ao Ethereum (em cinza) neste ano. Dominancia do Ethereum caiu pela metade nos últimos anos. Fonte: Coinbase/Reprodução.

Finalizando, também destacam que a política monetária do ETH está ótima, não tendo nenhuma pressão de venda por mineradores ou desbloqueio de tokens.

“O ETH tem sido categorizado de várias maneiras, desde “ultrasound-money” por seu mecanismo de queima de oferta até “internet bond” por seu rendimento de staking não inflacionário”, escreveu a Coinbase. “Mas, em última análise, não acreditamos que essas caracterizações consigam capturar de forma holística o dinamismo do ETH por si só.”

“Na verdade, acreditamos que a crescente complexidade em torno dos casos de uso do ETH tornou difícil definir métricas únicas de captura de valor.”

Por fim, embora Bitcoin e Ethereum estejam nos mesmos mercados e sendo oferecidos aos mesmos investidores, é possível que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, veja o ETH como um valor mobiliário. Portanto, esse fator pode, no mínimo, atrasar a aprovação de ETFs, mas também resultar em processos contra Vitalik Buterin e sua equipe.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias