Coinbase: Maior corretora de Bitcoin dos EUA anuncia IPO

O anúncio da Coinbase chega em um momento em que tanto o mercado de criptomoedas quanto de IPO estão em alta.

Siga no

A maior corretora de Bitcoin dos Estados Unidos finalmente entrou com processo para abrir o capital com a empresa. A empresa disse nesta quinta-feira que entrou com um processo confidencial para uma IPO com a Securities and Exchange Commission (SEC).

“A Coinbase Global, Inc. apresentou hoje confidencialmente uma minuta de declaração de registro no Formulário S-1 com a Securities and Exchange Commission (SEC). Espera-se que o Formulário S-1 entre em vigor após a SEC concluir seu processo de revisão, sujeito ao mercado e outras condições.”

A gigante das criptomoedas foi criada em 2012 com um propósito simples de usuários comprarem Bitcoin.

Não está claro quanto tempo levará o processo de revisão, mas a Coinbase provavelmente se tornará uma empresa de capital aberto no próximo ano.

A empresa já foi avaliada em $ 8 bilhões, esta pode ser provavelmente a maior Oferta Pública Inicial do mercado de criptomoedas.

O anúncio da Coinbase chega em um momento em que tanto o mercado de criptomoedas quanto de IPO estão em alta. A moeda digital ultrapassou os $ 20 mil pela primeira vez na história e agora é negociada na faixa de US $ 23.500.

Nas últimas semanas, a empresa de aluguel Airbnb abriram o capital e dispararam em seu primeiro dia de negociação, gerando novo interesse em empresas relacionadas à tecnologia.

Desde novembro o Bitcoin está valorizando rapidamente, ultrapassando uma série de recordes. Então, para os entusiastas do mercado, o IPO da Coinbase é outro marco importante no mercado.

Não há está claro, no entanto, se a SEC aprovará o pedido. Se a agência se recusar, a alternativa da Coinbase seria buscar uma listagem direta na qual venderá ações diretamente ao público, o mesmo modelo usado pelo Spotify e Slack.

Potencial de US $ 28 bilhões

Após realizar uma análise em números comerciais, a Messari disse que a Coinbase tem potencial de ser avaliada em $ 28 bilhões. O modelo usado para a avaliar a empresa dividiu segmentos de negócios da Coinbase por taxas de negociação, taxas de custódia, cartões de débito e outros critérios.

O volume de negócios da Coinbase vem principalmente de clientes institucionais, disse, mas as participações médias por cliente são de US $ 703. O número de criptomoedas sob  custódia é ainda mais impressionante, aumentando de $ 7 bilhões em 2019 para $ 20 bilhões, em 2020, 3,1% de toda a capitalização do mercado de criptomoedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Bitcoins

45% das famílias mais ricas do mundo querem investir em Bitcoin, diz Goldman Sachs

Uma recente pesquisa realizada por uma das principais instituições financeiras do mundo, a Goldman Sachs, revelou que os family offices de algumas das famílias...

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias