Coinbase: Maior corretora de Bitcoin dos EUA anuncia IPO

O anúncio da Coinbase chega em um momento em que tanto o mercado de criptomoedas quanto de IPO estão em alta.

Siga no

A maior corretora de Bitcoin dos Estados Unidos finalmente entrou com processo para abrir o capital com a empresa. A empresa disse nesta quinta-feira que entrou com um processo confidencial para uma IPO com a Securities and Exchange Commission (SEC).

“A Coinbase Global, Inc. apresentou hoje confidencialmente uma minuta de declaração de registro no Formulário S-1 com a Securities and Exchange Commission (SEC). Espera-se que o Formulário S-1 entre em vigor após a SEC concluir seu processo de revisão, sujeito ao mercado e outras condições.”

A gigante das criptomoedas foi criada em 2012 com um propósito simples de usuários comprarem Bitcoin.

Não está claro quanto tempo levará o processo de revisão, mas a Coinbase provavelmente se tornará uma empresa de capital aberto no próximo ano.

A empresa já foi avaliada em $ 8 bilhões, esta pode ser provavelmente a maior Oferta Pública Inicial do mercado de criptomoedas.

O anúncio da Coinbase chega em um momento em que tanto o mercado de criptomoedas quanto de IPO estão em alta. A moeda digital ultrapassou os $ 20 mil pela primeira vez na história e agora é negociada na faixa de US $ 23.500.

Nas últimas semanas, a empresa de aluguel Airbnb abriram o capital e dispararam em seu primeiro dia de negociação, gerando novo interesse em empresas relacionadas à tecnologia.

Desde novembro o Bitcoin está valorizando rapidamente, ultrapassando uma série de recordes. Então, para os entusiastas do mercado, o IPO da Coinbase é outro marco importante no mercado.

Não há está claro, no entanto, se a SEC aprovará o pedido. Se a agência se recusar, a alternativa da Coinbase seria buscar uma listagem direta na qual venderá ações diretamente ao público, o mesmo modelo usado pelo Spotify e Slack.

Potencial de US $ 28 bilhões

Após realizar uma análise em números comerciais, a Messari disse que a Coinbase tem potencial de ser avaliada em $ 28 bilhões. O modelo usado para a avaliar a empresa dividiu segmentos de negócios da Coinbase por taxas de negociação, taxas de custódia, cartões de débito e outros critérios.

O volume de negócios da Coinbase vem principalmente de clientes institucionais, disse, mas as participações médias por cliente são de US $ 703. O número de criptomoedas sob  custódia é ainda mais impressionante, aumentando de $ 7 bilhões em 2019 para $ 20 bilhões, em 2020, 3,1% de toda a capitalização do mercado de criptomoedas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Sites de negociações de criptomoedas, cuidado com golpes

Cinco sites de investimentos em criptomoedas recebem ordem de parada

Nos últimos dias, cinco sites que prometiam investimentos com criptomoedas para pessoas receberam uma ordem de parada, com as autoridades aumentando sua escalada com...
Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro

“Faraó dos Bitcoins” mandou matar concorrente em Cabo Frio, diz Polícia

O delegado da 126.ª DP de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo, comentou sobre a finalização do inquérito que acusa o "Faraó...
Criptomoedas próximas a uma folha com a frase Procurando por liberdade

FGV promove evento sobre perfil de investidores de criptomoedas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio de sua escola de economia, vai apresentar os resultados de um estudo sobre investidores de criptomoedas. O evento...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias