A Coinbase, maior exchange dos EUA, anunciou que seus clientes poderão usar a plataforma para receber seu salário em criptomoedas como Bitcoin. Segundo postagem oficial, o serviço estará disponível nas próximas semanas.
Nos últimos anos, a corretora vem tentando se manter atualizada no mercado. Além da listagem de mais altcoins e de estar brigando contra o governo americano para oferecer serviços de lending, a exchange também vem buscando entregar recursos únicos.
O novo serviço da Coinbase é um reflexo de um serviço existente, o Coinbase Commerce, onde comerciantes podem converter criptomoedas em moeda fiduciária de forma instantânea.
Receber salário em criptomoedas
Podemos dizer que o setor das criptomoedas é muito criativo. Enquanto seria uma tarefa difícil fazer com que todos os estabelecimentos aceitassem Bitcoin, criaram-se exchanges e serviços de gateway, transformando a tecnologia em uma moeda devido à sua alta liquidez e mercados abertos todos os dias.
A proposta da Coinbase segue esta linha de pensamento. Em vez de você precisar convencer o seu patrão a pagar seu salário com criptomoedas, você pode utilizar o novo serviço da Coinbase, que converte seu contracheque em criptomoedas.
Embora, à primeira vista, este serviço possa parecer comum, ele é revolucionário. Além de não cobrar taxas por esta conversão e o usuário poder escolher entre mais de 100 criptomoedas para receber o seu salário, o novo serviço da Coinbase economiza o tempo do usuário.
Essa também é uma boa proposta para quem deseja se livrar das moedas fiduciárias e da inflação causada por elas, tornando-se um passo essencial para o avanço do Bitcoin.
Serviço estará disponível apenas nos EUA
A opção de receber o seu salário em criptomoedas está disponível apenas nos EUA, país onde a Coinbase opera, bem como o serviço só funciona com a conversão de USD.
“O futuro da folha de pagamento está chegando. Estamos lançando a capacidade de os clientes dos EUA depositarem qualquer parte de seu pagamento na Coinbase como criptomoedas ou dólares americanos”.
💰The future of payroll is coming
🔜We’re rolling out the ability for US customers to deposit any portion of their paycheck into Coinbase as crypto or US dollars https://t.co/1X9bB3859b— Coinbase (@coinbase) September 27, 2021
Todavia ele pode ser facilmente replicado por corretoras brasileiras, assim como foi feito com outros serviços como o Coinbase Commerce que atua de maneira oposta, o comerciante recebe criptomoedas e automaticamente converte o montante para moeda fiduciária, fugindo da volatilidade do BTC.
Esta solução vai de encontro com a evolução financeira que o mundo está vivendo. Também neste mês, Tom Brady, astro do futebol americano, disse que gostaria de receber seu salário em Bitcoin. Por ele ser sócio da exchange FTX, talvez use os serviços da concorrente ou então implemente um serviço parecido em sua corretora.