Coinbase supera Santander em valor de mercado

Vale lembrar que os bancos do mundo todo sempre dificultaram a vida das corretoras, seja fechando contas ou impedindo que clientes comprassem os ativos digitais.

Siga no

A Coinbase, maior corretora de Bitcoin dos Estados Unidos atingiu uma capitalização de mercado de US$ 70 bilhões. Agora a empresa vale mais que diversos bancos pelo mundo, incluindo o Santander, UBS, Deutche Bank e Credit Suisse.

Um gráfico compartilhado pelo CEO da Elliptic, uma empresa que fornece análises em blockchain, mostra que a corretora está abaixo apenas de 3 grandes bancos americanos, o Citi, HSBC e Goldman Sachs.

Coinbase Marketcap
Coinbase Marketcap

IPO Coinbase

A capitalização de US$ 70 bilhões atual explica o motivo de a empresa estar se preparando para lançar um IPO. Em dezembro de 2020 a Coinbase protocolou junto à SEC um pedido para lançar sua oferta pública inicial.

Certamente será interessante ver como uma corretora de criptomoedas lançada em 2012 pode superar o Goldman Sachs em valor total de mercado, um dos maiores bancos do mundo que foi fundado em 1869.

De acordo com um anuncio feio no blog oficial da Coinbase, ela pretende abrir seu capital na bolsa de valores por meio de uma listagem direta como um ativo de Classe A, o que elimina a necessidade de intermediários para a compra das ações, possibilitando que os interessados possam comprar diretamente na bolsa.

Vale lembrar que os bancos do mundo todo sempre dificultaram a vida das corretoras, seja fechando contas ou impedindo que clientes comprassem os ativos digitais.

O sucesso da Coinbase abrir seu capital depende de um aumento no preço do Bitcoin no futuro e vice-versa, e será interessante testemunhar o efeito dominó que isso pode desencadear ao longo de 2021.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Bitcoin pegando fogo e bandeira da China

Maior pool de mineração de Bitcoin bane chineses

Nesta segunda, a maior pool de mineração de Bitcoin baniu os mineradores chineses, mostrando que a comunidade deverá acatar a determinação do governo chinês. Na...

“Bitcoin é perigoso e não pode ser reserva de valor”, diz analista do Deutsche...

Uma analista do Deutsche Bank, chamada Marion Labor, falou sobre os perigos do uso das criptomoedas, principalmente o Bitcoin, como uma moeda legal. As...
Cadeado destravado e Bitcoin em caso de baixa segurança dos dados corretoras

ABCripto alerta sobre transações da Gas Consultoria e “Faraó dos bitcoins”

Fruto da colaboração de várias empresas do mercado de criptomoedas brasileiras, a ABCripto emitiu um alerta para as transações feitas pela Gas Consultoria e...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias