Site paga para você aprender sobre criptomoedas

"Nova Chainlink" será prêmio de usuários que quiserem estudar sobre as criptomoedas!

Siga no
Band Protocol
Band/Reprodução

Muitas pessoas que conhecem o mercado de criptomoedas têm medo de comprar esses ativos. Para isso, o CoinMarketCap, grande site que mostra a cotação de preços das moedas digitais, dará unidades da Band Protocol para seus usuários.

O projeto, que foi anunciado nesta quarta-feira (12), faz parte do lançamento do CoinMarketCap Earn. Dessa forma, os usuários cadastrados no site poderão ter acesso exclusivo a estudos sobre os fundamentos da tecnologia das criptomoedas.

No Brasil, por exemplo, já havia uma iniciativa parecida, chamada de Aulão de Bitcoin e Blockchain, promovido por Diogo Mury e Jéssica Lima. Ao incentivar os estudos sobre a tecnologia, os alunos ganham criptomoedas por assistir às aulas, podendo assim conhecer mais sobre esse mercado sem gastar efetivamente seus recursos.

CoinMarketCap dará Band Protocol para usuários e alunos cadastrados no site

No mercado de criptomoedas, os preços das moedas digitais são acompanhados por várias plataformas. Uma delas é o CoinMarketCap que é, em tráfego de acessos, um dos principais sites da comunidade mundial.

Entre os principais serviços, estão as informações sobre as criptomoedas, como cotação em tempo real, cotação histórica, sites dos projetos, entre outros. Outro site que é referência da comunidade mundial é o da Binance, empresa que recentemente adquiriu o CoinMarketCap, com valor estimado em milhões de dólares.

Avançando as inovações para o ecossistema das criptomoedas, o CoinMarketCap anunciou uma importante novidade nessa quarta. Isso porque, usuários cadastrados no site poderão participar do CoinMarketCap Earn, uma novidade educacional que dará a criptomoeda Band Protocol (BAND) para seus alunos.

O CoinMarketCap Earn já foi lançado para que usuários interessados façam parte, assistindo a vídeos e aprendendo sobre o mercado. Dessa forma, ao completar os questionários, poderão receber suas recompensas, de no máximo U$ 10 por projeto, em torno de R$ 53 hoje.

Como o preço da Band hoje está próximo dos R$ 73 por unidade, um usuário poderia ganhar 0,68 BAND. Essa criptomoeda oráculo é considerada uma das principais DeFi do mercado hoje, principal rival da Chainlink, e já acumula uma valorização de 570% apenas nos últimos 30 dias.

Como participar da iniciativa e ganhar criptomoedas para estudar?

Os usuários interessados em ganhar criptomoedas deverão abrir uma conta no CoinMarketCap (link aqui). Após isso, o usuário poderá verificar quais campanhas educacionais estão disponíveis, podendo participar. Contudo, cada campanha de uma criptomoeda terá duração de apenas 8 dias, ou seja, o espaço de aprendizado remunerado é curto.

O primeiro criptoativo a lançar uma campanha educacional é o Band Protocol, um oráculo de dados entre cadeias que permite a conexão entre dados do mundo real e APIs para contratos inteligentes.

Ao terminar a visualização dos vídeos, os usuários terão um questionário sobre o assunto, que deverá ser respondido. Ao final, os aprovados terão o recurso disponível, sem a necessidade de comprar uma moeda, apenas estudar por ela.

A BAND foi a primeira criptomoeda a participar do Earn, mas o CoinMarketCap afirmou que em breve dará mais opções para os usuários. Dessa forma, quem tiver interesse em se educar sobre as criptomoedas e ainda ser remunerado, pode ficar atento a esse site, que é referência mundial no mercado.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

XRP valoriza mais de 100% em uma semana

A criptomoeda da Ripple, XRP, valorizou mais de 100% em uma semana, saindo de 0,28 centavos de dólares na segunda-feira passada (16), para $...

EUA imprime 21% da sua oferta monetária em 2020, risco de inflação cada vez...

A possibilidade de uma inflação que vai afetar consideravelmente o poder de compra das pessoas não é um medo apenas no Brasil, mas também...
Sean Ono Lennon

Filho do cantor John Lennon diz que Bitcoin aumentou sua autoestima

Sean Ono Lennon, o filho do cantor John Lennon acredita que o Bitcoin ajuda as pessoas de uma forma que elas nunca viram antes....

Últimas notícias

EUA imprime 21% da sua oferta monetária em 2020, risco de inflação cada vez mais alto

A possibilidade de uma inflação que vai afetar consideravelmente o poder de compra das pessoas não é um medo apenas no Brasil, mas também...

Filho do cantor John Lennon diz que Bitcoin aumentou sua autoestima

Sean Ono Lennon, o filho do cantor John Lennon acredita que o Bitcoin ajuda as pessoas de uma forma que elas nunca viram antes....

Banco toma dinheiro da conta poupança de cliente que caiu em golpe

Um homem caiu em um golpe de falso emprego e perdeu $ 3.000, os falsos empregadores deram ele um cheque e pediram que ele...