Coluna do TradingView: BLX, Bitcoin e Ethereum

Siga no

Confira o que os analistas do TradingView estão pensando dos criptoativos em tempos de crise.

Índice Bitcoin Líquido (BLX)

Conforme analises anteriores venho dizendo que o Bitcoin encontra-se em correção de onda “C” das Ondas de Elliot, apesar de serem subjetivas temos algumas probabilidades que aconteça tal correção, logo abaixo terá uma AT detalhando sobre as Ondas de Elliot
Nível provável de correção está em torno de $2100/$2000, porem a VWAP demostra sua máxima em torno de $2400 e a mínima em torno de $1800…

Não é regra mas já se passaram praticamente 5 anos sem reajuste de preço ?
Outro nível Fibonacci seria 0.236 que está por volta de $1000/$850 ou seja retornar ao topo anterior.

Bitcoin Contrato Perpétuo

Temos na versão multi frame um bom alinhamento, indicando que o mercado segue atualmente forte na linha vendedora, ele follow é quem faz o filtro nas operações aqui , ou seja, por hora só faremos operações de vendas.

Mostrando uma consolidação, com algum vies de alta (verde). Se o Follow virar para alta e o Santo Banda sair da consolidação, o cenário ficará bom para a tendencia de alta.Mercado lateral, com um suporte em $6760 e resistência em $6960.

Então, numa quebra da resistência em $6960, poderemos ver se Follow e o Santo confirmariam a compra, de outra forma em caso de quebra do suporte em $6760, já estaríamos dentro do campo do Follow, que esta vendedor atualmente, e poderíamos ver também se o Santo virou para venda.

Bitcoin / Dólar Tether

Nessa queda, mais do que nunca, o Bitcoin demonstrou como está atrelado ao mercado tradicional.

A correção que se iniciou em todos mercado do mundo a partir do fim de Fevereiro e o grande crash de Março, puxou o mercado das criptomoedas e até o ouro chegou a cair mais de 14%. O mundo só queria ficar líquido. Mas como dizem:

Toda crise também é uma oportunidade. Essa foi a oportunidade do Bitcoin demonstrar sua antifragilidade. Apesar de uma queda de mais de 60% em relação ao topo de Fevereiro…

Bitcoin já recuperou toda queda do ano. Enquanto isso, o IBOV está com -30%, DAX em -20%, o NKY opera em -14% e o S&P está em -12% em relação ao dia 2 de Janeiro.

Ethereum / Dólar Tether

Mesmo com toda essa loucura do mercado mundial, a ETH vem seguindo em uma bela tendência de alta no intraday! Quando tocarmos no fundo do canal pode ser uma bela oportunidade.

Nesse caso, um stop por volta de 3 a 4% está ok para um alvo parcial por volta de 12% nos 189 dólares e tentar carregar o resto até o topo do canal.

O ideal seria entrar na frustração da perda do fundo do canal, assim como no dia 15, mas nem sempre isso acontece.

Mas claro que devemos ficar atentos com a perda dessa tendência do ethereum, principalmente caso a próxima retomada de queda do mercado mundial afete as criptomoedas novamente. (Contratos do petróleo pela primeira vez na história negociados negativamente e ontem chegaram a cair quase 70%).

Caso isso se confirme, próximos suportes em 150, depois 140, depois 115 e finalmente 100 dólares. Patamares esses que coincidem tanto com retrações, quanto com alguns picos de perfil de volume.

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores:

Poupe Bitcoin Analisa criptomoedas desde 2017, siga-o no twitter. Acompanhe suas análises no TradingView.

Trendline365– Dirigida por Jean Victor focada em análise gráfica de criptomoedas. Youtube

Thales Inada – É o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Avatar
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Piscina de natação competição Mercado Bitcoin

Mercado Bitcoin patrocina principal torneio de natação brasileiro

Um dos principais torneios de natação do Brasil será patrocinado pela corretora Mercado Bitcoin na próxima semana. Com início na próxima quarta-feira (9), a...

Fox Business confunde Bitcoin e entrevista apoiador do Bitcoin SV

A Fox Business entrevistou ontem Jimmy Nguyen, um apoiador da criptomoeda Bitcoin SV (BSV), uma cópia de uma outra cópia do bitcoin que se...

“Ninguém vai banir o Bitcoin”, diz diretor do Dep. do Tesouro dos EUA

Brian Brooks, o diretor do Gabinete Controlador da Moeda (em inglês, Office of the Comptroller of the Currency - OCC) comentou sobre os rumores de...

Últimas notícias

Fox Business confunde Bitcoin e entrevista apoiador do Bitcoin SV

A Fox Business entrevistou ontem Jimmy Nguyen, um apoiador da criptomoeda Bitcoin SV (BSV), uma cópia de uma outra cópia do bitcoin que se...

“Ninguém vai banir o Bitcoin”, diz diretor do Dep. do Tesouro dos EUA

Brian Brooks, o diretor do Gabinete Controlador da Moeda (em inglês, Office of the Comptroller of the Currency - OCC) comentou sobre os rumores de...

PayPal: “Criptomoedas precisam de regulação”

Para o CEO do PayPal, Dan Schulman, o mercado de criptomoedas precisa trabalhar em estreita colaboração com reguladores para ter uma "chance de sobrevivência"....