Coluna do TradingView: Criptomoedas podem estar armando alta

No gráfico de uma hora SUSHI corrigiu sua sobrecompra em tendência de alta e agora tem força para continuar. Sua correção foi tão acentuada que entrou em região de sobrevenda, mas seu preço já se encontra em região "saudável".

TradingView
TradingView

Mercado trabalha lateral, com bitcoin acima de 45 mil dólares e ethereum acima dos 3.200. Analistas seguem otimistas com movimento altista que as criptomoedas estão armando. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Rodrigo Honório

Canal de um padrão onde a LUNA/USDT perde fundos, mas não tem continuidade da tendência de baixa. Mostra uma exaustão da forca compradora e tende a romper para cima revertendo a tendência de seu tempo gráfico.

Como todos sabem nenhum ativo sobe eternamente, precisando criar fundos para manter sua tendência de alta. Luna está há meses em um forte tendência de alta no gráfico diário, sempre buscando fundos quando o RSI no gráfico de 1h hora entra em sobre venda. Agora estamos formando mais um fundo, uma ótima oportunidade para compras.

Comprar no fundo formado no 1h em sobrevenda. Usando os níveis de RSI podemos ver a faixa de compra, onde o gráfico de 1h entra em sobre venda e marcada com a caixa amarela.

No meio desta região o MPVR aponta uma forte faixa de suporte no valor de 106, o que nos indica um excelente ponto de entrada. O valor de 106 também coincide com a retração de Fibonacci, onde 0.65 em um excelente ponto de entrada chamado de Golden Line. (Veja o gráfico dinâmico).

Leandro Sander

Comprar agora é muito arriscado, mas comprar correções em gaps acho válido. O preço evoluiu e agora rompemos a EMA 200 e também o canal de baixa de longo prazo, configurando uma possível reversão majoritária de tendência.

Em minha leitura compras de correção são bem-vindas, em qualquer gap de barra aberto, tenho um vídeo explicando essa ideia de compras em gaps no TradingView. O que me deixou muito otimista com SOLANA foi ver uma forte absorção da ponta compradora dia 16/03/22. (Mais análises sobre SOL).

Allan Jhones

O preço da DOT ontem ficou no esperado, caindo até o suporte em 21.60, perto da média móvel de 90 períodos e ganhando novo impulso comprador, que pode continuar ao longo de hoje.

No gráfico de H4, vemos que a resistência do dia é 23.50 com extensão até 23.90 e suportes em 22.50 e 21.80. Expectativa, portanto, é de leve alta para novo teste nas resistências, que deverão ser rompidas se o bitcoin romper os 48k. (Ver mais análises sobre DOT).

Data Crypto Analytics

No gráfico de uma hora SUSHI corrigiu sua sobrecompra em tendência de alta e agora tem força para continuar. Sua correção foi tão acentuada que entrou em região de sobrevenda, mas seu preço já se encontra em região “saudável”.

Devemos esperar rompimento em US$ 4.407 para uma continuação da alta ou lateralização. Com o final de semana chegando o volume de negociação diminui, o que pode fazer com que o par fique lateralizado até Segunda-Feira. (Veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Rodrigo Honorio, Leandro Sander, Allan Jhones e Data Crypto Analytics.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias