Com Bitcoin em queda, baleia famosa volta ao Twitter

JOE007 havia abandonado rede social após alta do Bitcoin causar enorme prejuízo para trader.

Siga no
Foto no perfil de JOE007 no Twitter é de uma baleia (que aposta na queda do Bitcoin)
Foto no perfil de JOE007 no Twitter é de uma baleia - Reprodução

O preço do Bitcoin tem trago dúvidas aos traders do criptomercado, após uma aproximação do valor de U$ 9 mil nos últimos dias. Ainda que o Bitcoin tenha se recuperado da queda, uma famosa baleia, que acredita na baixa da moeda, voltou a participar do Twitter.

Certamente, a volta da baleia não representa muito ao preço do Bitcoin, uma vez que seu valor é definido por negociações realizadas em várias corretoras. A famosa baleia JOE007 havia deixado o Twitter em maio, após perder milhões de dólares em negociações.

Cabe o destaque que JOE007 é um defensor da baixa de preços do BTC, ou seja, a baleia pode ter voltado após ver o Bitcoin cair. Em sua declaração de volta, JOE007 afirmou que estaria voltando para brincar um pouco mais na rede social.

Defensora da queda do Bitcoin, baleia famosa retorna ao Twitter em momento de cautela no mercado

Alguns fãs do Bitcoin acumularam muitas moedas em sua história e se tornaram baleias, ao possuir mais que mil BTCs. Apesar de ser difícil conhecer a identidade desses usuários, que normalmente preferem se manter discretos, um deles criou um perfil falso para se apresentar ao público, que é JOE007.

A baleia que é famosa por operar na corretora Bitfinex ganhou muito dinheiro entre fevereiro e março de 2020, e atraiu atenção do criptomercado. Os seus maiores ganhos aconteceram em queda de preço do Bitcoin, mostrando que a estratégia da baleia é mais alinhada com o short do mercado (aposta na venda).

Contudo, após o Bitcoin romper a marca de U$ 10 mil dias antes do halving, a baleia sumiu do Twitter. Mostrando nervosismo antes de sua saída, JOE007 buscou refúgio na rede social para traders da Bitfinex, chamada Pulse.

Nas últimas semanas, entretanto, o preço do Bitcoin voltou a registrar queda, após dias respeitando uma faixa entre U$ 9200-9500. A queda levou a moeda a pairar sobre U$ 9 mil, em algumas corretoras até pouco menos, registrando 3% de queda nos últimos sete dias.

Além disso, nas últimas 24 horas o Bitcoin ainda perde mais que 1%, dias após o vencimento de contratos na CME. No Brasil, apesar da queda o Bitcoin ainda mantém o valor de R$ 50 mil, uma vez que o dólar sofreu forte desvalorização frente ao real.

Não se sabe o que pode ter causado a nova queda, mas atiçou a famosa baleia que aposta em baixas de preços a voltar com seu perfil público.

Porque Baleia voltou ao Twitter após mais de mês fora?

O Twitter é uma das redes sociais mais importantes para ficar antenado em notícias ligadas ao criptomercado. A rede social já construiu uma comunidade no local, apelidada de “cryptotwitter“, que reúne vários especialistas e analistas do Bitcoin. Cabe o destaque que o CEO do Twitter, Jack Dorsey, é fã declarado do Bitcoin.

Ao voltar ao Twitter, JOE007 atualizou seu status com a frase “Sentiu minha falta?”. Seu retorno neste domingo (28) atraiu atenção do cryptotwitter, uma vez que o preço do Bitcoin está em queda.

Contudo, a volta pode não ter relação com a desvalorização da moeda digital, uma vez que JOE007 afirmou ter sentido falta da rede social. Ao comentar sobre o caso, ele falou para as pessoas não brincarem com o Twitter, pois a rede social é viciante.

Além disso, JOE007 declarou que a Pulse, rede social para traders de corretora Bitfinex, não conseguiu ser um “remédio forte”. Em resumo, a baleia famosa de Bitcoin voltou ao Twitter, em um momento que o preço do Bitcoin atravessa nova queda.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Punhos de grupo de manifestantes erguidos no ar

Clientes da empresa do “Faraó dos bitcoins” protestam contra autoridades

Os clientes da GAS Consultoria intensificaram os protestos contra as autoridades brasileiras nesta segunda-feira (20), desta vez em frente ao TRF2 no Rio de...
Fundador Mercado Livre

Fundador do Mercado Livre investe em corretora de criptomoedas

O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, participou de uma rodada Série B de investimentos na fintech Ripio, que captou cerca de...

Meu pai viúvo de 68 anos está enviando bitcoins para uma mulher que conheceu...

As interações em redes sociais sempre devem ser realizadas com atenção, principalmente com desconhecidos. Um tipo de golpe bem comum são os emocionais, em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias