Jack Dorsey: África é o futuro do Bitcoin

CEO de grande empresa vê potencial de adoção em massa do Bitcoin!

Siga no

O Bitcoin é uma moeda digital que tem um imenso potencial de ajudar populações desbancarizadas a participar de um novo sistema financeiro. Para Jack Dorsey, CEO do Twitter, a África é o continente que definirá o futuro, especialmente do Bitcoin.

África definirá o futuro do Bitcoin de acordo com CEO do Twitter

Jack teria feito uma grande afirmação ao visitar o continente africano em novembro de 2019. O CEO do Twitter, que é um entusiasta do Bitcoin, participou de vários eventos em diversos países, chegando a conclusão que há um imenso potencial para as moedas digitais no local. Ou seja, a África poderá definir o futuro do Bitcoin.

A alegria de Jack Dorsey na África foi tanta, que o CEO planeja se mudar para algum país da região. De acordo com Jack, a mudança será em 2020, do qual espera morar por três a seis meses na África.

Jack saiu da África no último dia 27 de novembro, após passar mais de mês na ragião. De acordo com o CEO, era triste sair da África por hora, mas foi possível participar de uma valiosa experiência na região.

Segundo informações públicas da agenda do CEO, Jack visitou países como Etiópia, Gana, Nigéria e África do Sul. A África do Sul, por exemplo, é o país do continente que possui maior volume de transações de Bitcoin. Além disso, a busca por Bitcoin em países como a Nigéria e Gana são imensas, uma vez que nestes locais as moedas são super inflacionárias.

Bancos centrais africanos tem se movimentado com moedas digitais próprias

Muitos poderiam imaginar que o CEO do Twitter está enganado com a sua avaliação sobre os países africanos. Entretanto, 2019 tem sido marcado pela aproximação do tema aos governantes do mundo, não sendo diferente na África.

A moeda ECO, idealizada principalmente na Nigéria, é um dos projetos que já foram pensados para serem implementados no oeste africano. Alguns economistas do mundo já alertaram para os riscos deste projeto para a população.

Na última semana, o Banco Central de Gana deixou claro que emitirá sua própria moeda digital. Em nota, o Banco Central do país falou que a emissão de uma E-CEDI será criada no futuro breve. A Cedi é a moeda oficial de Gana, que obteve 7,7% de inflação anual registrada em outubro de 2019, período em que Jack esteve na região.

Além disso, o cantor Akon já pensou em um projeto de criptomoeda para Senegal, chamada Akoin. Ou seja, Jack está crente que a África, com milhões de desbancarizados, possa tirar proveito das criptomoedas como o Bitcoin, definindo até o futuro da adoção desta tecnologia.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Lamborghini do Bitcoin Banco no MON

Museu vai expor Lamborghini apreendida do “rei do Bitcoin”

A "lambo" apreendida pela Polícia Federal do Grupo Bitcoin Banco durante a Operação Daemon será exibida em um museu em Curitiba, no Paraná. O Museu...
Iphone da Apple (Bitcoin)

Investidores processam Apple por causa de App que roubava criptomoedas

Ontem, 16 de setembro de 2021, a americana Hadona Diep entrou com um processo de ação coletiva junto a um grupo de investidores da...
Carlos Rejala

Deputado paraguaio diz que vai tornar bitcoin moeda legal se for eleito presidente

O deputado paraguaio Carlos Rejala anunciou em sua conta do Twitter que se for eleito presidente nas eleições de 2023, ele tornará o bitcoin...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias