Com preço do Bitcoin em queda hoje, criptomercado permanece “neutro”

Indicadores técnicos têm sinalizado “venda”!

Siga no

O preço do Bitcoin hoje está em queda, com quase U$ 1 mil de desvalorização nas últimas 24 horas. Cabe o destaque que na última sexta (26), o Bitcoin chegou a valer quase U$ 10,200. Entretanto, no momento da escrita deste, vale U$ 9,442, com uma desvalorização de quase 4% no market cap do Bitcoin.

Além disso, o analista Joseph Young chamou a queda do Bitcoin hoje de “dump da semana”. Isso porque a moeda digital teria desvalorizado U$ 500 em apenas 3 minutos, segundo observação do analista.

Com preço do Bitcoin em queda hoje, indicadores sinalizam venda

Com queda brusca de preços do BTC, os indicadores de análise técnica tem mostrado sinais claros de venda. Isso indicaria que há presença forte de vendedores ao invés de compradores no criptomercado.

De acordo com os indicadores do Trading View, os pares de negociação do Bitcoin estão sob pressão. Dentre os vários pares de negociação, apenas dois se mostram com força compradora na tendência: BTC/XRP e BTC/KRWB. Os demais pares de trade com BTC estão com viés de venda.

Fonte: Trading View

Cabe o destaque que o Bitcoin já havia mostrado sinais de queda, segundo análise do Trading View. Na última sexta (26), o Bitcoin chegou a ser operado acima de U$ 10,000, entretanto, o cenário durou menos de um dia.

Fonte: CoinMarketCap

Próxima semana pode ser positiva para o Bitcoin?

O cenário ideal para grande parte dos entusiastas do Bitcoin é certamente o longo prazo. Isso porque, de acordo com alguns entusiastas, em grandes períodos de tempo, a performance do Bitcoin tende a ser melhor.

Entretanto, para Tom Lee, o Bitcoin pode subir na próxima semana que está para se iniciar. O analista compartilhou em sua visão que o BTC tenderá a ficar mais forte com o possível corte de juros do FED nos EUA. Com o corte de juros, certamente o dólar ficaria mais fraco, fortalecendo o Bitcoin. Cabe o destaque que, segundo dados do Coinhills, o Dólar (USD) é a moeda estatal mais usada nas operações com Bitcoin. No momento da escrita deste, mais de 68% do volume mundial no par BTC era com USD.

Apesar do otimismo de Tom Lee, o criptomercado não está ainda convencido que a próxima semana seja positiva. De acordo com dados do Índice de Medo e Ânimo do Criptomercado, o patamar atual é “neutro”. Isso poderia indicar que os traders estão atentos a queda de preços do Bitcoin hoje, mas sem esboçar reações sentimentais.

Fonte: alternative.me

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
CVM versus Coinbene corretora no Brasil

Corretora de criptomoedas anuncia fim de atividades no Brasil

A corretora global de criptomoedas Coinbene anunciou nesta segunda-feira (18) o fim de suas atividades no Brasil, devido a razões políticas "conhecidas". Está é segunda...
Martelo da Justiça e Bitcoin em destaque

Safra pede bloqueio de criptos em corretoras para cobrar dívida de posto de gasolina

O Banco Safra poderá pedir o bloqueio de criptomoedas em corretoras em um caso que envolve uma rede de postos em São Paulo que...

Primeiro ETF de Bitcoin nos EUA estreia nesta terça-feira

Embora muitos apontassem que o ETF da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, a ProShares saiu na frente desta largada. Segundo a empresa,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias