Estudo: Bitcoin é melhor investimento de longo prazo?

Segundo estudo com norte americanos!

Siga no

Segundo um estudo realizado nos EUA recentemente, com o título “Bitcoin é o melhor investimento de longo prazo”, cerca de 4% das pessoas consideram essa uma inverdade. Além disso, outro estudo apontou que 47% dos respondentes consideram o Bitcoin em seu portfólio de investimentos.

Tratar o Bitcoin (BTC) como um investimento certamente é um tema polêmico. Isso porque a moeda digital não foi criada para este propósito, mas sim para transferências financeiras. Entretanto, com a popularização do Bitcoin, muitos tem comprado a moeda esperando sua valorização. Neste sentido, a criptomoeda tem sido tratada como um investimento por vários investidores.

Bitcoin é realmente o melhor investimento de longo prazo?

Para os respondentes de uma pesquisa recente, o Bitcoin não é o melhor investimento. Isso porque, apenas 4% das pessoas que responderam o questionário considerou a moeda digital.

A pesquisa conduzida pela Bankrate, considerou o período de 10 anos para conhecer a opinião das pessoas. Além disso, 31% dos respondentes, opção vencedora, preferem investimentos imobiliários no longo prazo.

O Bitcoin, com seus 4% de resultados perdeu para todas as opções. Isso porque ações de bolsa, investimentos em dinheiro, ouro e metais, títulos e “nenhum” ficaram acima do Bitcoin. Além disso, cerca de 2% dos entrevistados não souberam responder. Foram ouvidos 1,015 pessoas no período de 25 a 30 de junho de 2019. Além disso, apresenta margem de erro de 3,35% com 95% de confiança.

Fonte: https://www.bankrate.com/investing/financial-security-july-2019/

Certamente, para o criptomercado, essa é uma pesquisa não muito animadora. Isso poderia mostrar que as pessoas não se atentaram para a adoção das criptomoedas. Finalmente, o estudo apontou que pessoas mais jovens (millennials) preferem criptomoedas a outros investimentos.

Estudo da Fidelity apontou que investidores querem o Bitcoin em seus portfólios

Um estudo realizado pela Fidelity Investiments apontou que 47% dos investidores consideram criptomoedas em seus portfólios. Esta pesquisa, de maio de 2019, considerou a opinião de mais de 400 investidores.

Para Barry Silbert, CEO da Grayscale, o Bitcoin pode subir muito e ser um ativo interessante a se considerar no longo prazo. Isso porque, as antigas gerações transferirão suas riquezas para as mais novas em breve.

Fonte: Grayscale

Neste sentido, nos próximos anos haverá uma imensa transferência de riqueza entre gerações. Finalmente para Silbert, haverá milhões de dólares que irão migrar para o Bitcoin, ao invés de ouro, por exemplo.

Ao longo das próximas duas décadas, há U$ 68 trilhões de riqueza que são mantidos pelos baby boomers e pela geração mais velha, só nos EUA, que será transmitida à geração X e à geração do milênio … Minha teoria é que atualmente os U$ 68 trilhões que está em ouro, eu não acho que vai ficar tudo em ouro

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Universidad Americana Imagem: Divulgação

Universidade privada do Paraguai vai aceitar pagamentos em Bitcoin e Ethereum

A Universidade Americana do Paraguai vai começar aceitar pagamentos em criptomoedas a partir de agosto, os alunos poderão pagar por cursos e graduação com...
Mulher usa ATM do Santander no Reino Unido

Santander testa ferramenta para rastrear criptomoedas

O Santander quer entender como os seus clientes usam as criptomoedas em simultâneo as contas correntes. Para isso, o banco testou uma ferramenta da...
john mcaffe

Suicídio de John McAfee em prisão na Espanha levanta suspeitas

John McAfee, fundador da empresa de tecnologia McAfee, foi encontrado morto na tarde de hoje (23) na cadeia espanhola de Brians 2, localizada em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias