“Comi farinha com água por meses”, diz investidor que comprou Bitcoin a $ 20 mil e vendeu por $ 4 mil

"Parabéns a todos os hodlers"

Com o Bitcoin ameaçando alcançar mais uma vez o seu valor mais alto, muita gente está voltando a ter lucros, mas nem todo mundo conseguiu manter as criptomoedas por não acreditarem que havia chance de recuperação de valor investido depois da queda de 2018. Um desses casos foi relatado no Reddit, onde um investidor contou que tentou segurar ao máximo seus Bitcoins, mas foi obrigado a vender a $ 4 mil.

No subfórum do Bitcoin no Reddit um usuário contou sobre como foi comprar frações de Bitcoin quando a moeda estava em seu auge no ano de 2017 e como foi toda a jornada até, com muito arrependimento, ter vendido seus ativos na baixa de $ 4 mil.

“Eu estou postando isso e até estou esperando comentários negativos, mas esteja alerta de que ninguém pode me deixar mais para baixo nesse momento.

Eu estou feliz por todos vocês que puderam guardar seus Bitcoins até hoje.

Existe um certo conforto em saber que vocês estavam certo sobre isso.”

O usuário identificado apenas como Nutsbreath afirmou que tinha em mente que nunca venderia seus Bitcoins, não importasse o que acontecesse. Mas as adversidades da vida o obrigaram a vender suas moedas para pagar suas despesas básicas.

“Eu sempre disse que me tornaria sem-teto antes de vender. Hah! Quando a possibilidade de perder sua casa se torna real… você descobre onde suas prioridades realmente estão. Aconteceu justamente quando o Bitcoin estava sendo negociado entre 3-4 mil.”

O autor alega que segurou seus Bitcoins o máximo que pode, preferindo aumentar suas dívidas no cartão de crédito e até mesmo liquidou o dinheiro que tinha guardado para emergências.

“Segurei o máximo que pude. Estourei os limites dos cartões de crédito. Enviei centenas de currículos. Eu comi farinha com água por meses. Mas foi inevitável, eu tive que vender meus Bitcoins; justo quando estava por volta de $ 4 mil, se não me falha a memória.”

Além de ter perdido a oportunidade de ganhar um bom dinheiro e recuperar seu investimento inicial, o redditor informou também que não ganha dinheiro o suficiente para conseguir voltar a investir no criptoativo.

Agora que o Bitcoin voltou a valer quase 20 mil, o usuário fez o desabafo parabenizando quem conseguiu segurar a moeda por todos esses longos meses.

O Bitcoin é um ativo extremamente volátil, em 2017 ele era negociado por $ 20 mil no final de dezembro e já em janeiro do próximo ano enfrentava queda de 60%. Quem investiu na moeda digital naquele período ficou sem saber o que fazer, e alguns, claro, tiveram que vender.

Hold!

Uma das principais estratégias do Bitcoin é o famoso Hold, ou seja, comprar uma quantidade e guardar até que o valor de venda seja acima do seu valor de compra. Mas, assim como aconteceu com o usuário do Reddit, nem sempre é possível guardar as criptomoedas por um longo período.

Manter Bitcoins sempre foi a melhor e mais segura opção para investir no ativo. Aqui no Brasil, por exemplo, até mesmo quem comprou Bitcoins durante a alta de 2017 e conseguiu guardar em meio à queda hoje em dia tem um lucro de mais de 53%.

Existem diferentes estratégias para realizar esse tipo de investimento, desde a compra de uma fração de uma única vez, ou o mais eficiente método de compras de pequenos valores em um certo período para diluir as oscilações do mercado.

Com os últimos ciclos do Bitcoin, é bem fácil de entender como o investimento de longo prazo é atraente para os investidores.  Muitos acreditam que ainda hoje o Bitcoin é uma ótima oportunidade de compra, com possibilidade de crescer bastante nos próximos anos.

Plan B criou o famoso modelo de Stock To Flow que muitos investidores seguem.

Vale ressaltar que esse artigo tem fim de informação e não deve ser considerado uma sugestão de investimento.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias