Comissão Europeia prepara sistema de vigilância para o Ethereum

O estudo da Comissão da UE se concentrará no monitoramento em tempo real das operações Defi na blockchain, projetando um sistema automatizado de coleta de dados para ajudar a determinar uma infraestrutura regulatória do setor.

A velha guerra entre as criptomoedas e os reguladores continua. Uma recente e preocupante atualização veio da Comissão Europeia, que parece estar se preparando para criar um sistema de vigilância para o Ethereum, mais especificamente em aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi).

Os reguladores da Comissão Europeia estão tentando desenvolver uma infraestrutura focada em monitorar o setor de finanças descentralizadas (DeFi), com ferramentas para observar e rastrear atividades na blockchain do Ethereum.

Ao que tudo indica, a Comissão está em fase de pedir estudos sobre essa infraestrutura, como indicado por Patrick Hansen, diretor de estratégia e política da União Europeia na Circle, que explicou em seu Twitter que a comissão pediu a participação pública para um estudo sobre “supervisão incorporada” automatizada no setor DeFi.

“A Comissão da UE lançou uma chamada pública para um estudo sobre uma proposta de ‘supervisão incorporada’ de DeFi no Ethereum.

O Objetivo é estudar as capacidades tecnológicas para a supervisão automatizada em tempo real da atividade DeFi. Valor estimado da proposta é de 250 mil euros.”

Hansen acrescentou que a comissão da UE está particularmente interessada na supervisão de DeFi no Ethereum, a segunda maior blockchain do mundo e onde está o maior tráfego de DeFi, com um “valor total” acima de US$ 31 bilhões.

Monitoramento em tempo real

O estudo da Comissão da UE se concentrará no monitoramento em tempo real das operações Defi na blockchain, projetando um sistema automatizado de coleta de dados para ajudar a determinar uma infraestrutura regulatória do setor.

Além do valor de 250 mil euros, a projeção é que o projeto piloto possa durar pelo menos seis meses, após esse período será analisado a eficiência e os dados coletados pelo programa.

Hansen também afirmou que o progresso com o piloto poderia reforçar a supervisão regulatória e permitir que as agências relevantes monitorassem perfeitamente se as entidades ligadas com DeFi estão realizando o devido compliance.

“Isso poderá ser bem impactante já que a capacidade dos reguladores de automaticamente monitorar a blockchain pública poderia drasticamente reduzir a necessidade de participantes de mercados (DAOs) para verificar, coletar e entregar dados para as autoridades”

Resta aguardar para saber como o piloto será desenvolvido e quanto isso vai impactar o favoritismo do DeFi entre aqueles que não querem suas transações divulgadas ao governo.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias