Agora é possível comprar futuros de petróleo com Bitcoin

Corretora de futuros das criptomoedas lançou novidade!

Siga no
Corretora lança contratos futuros de petróleo, que podem ser comprados com Bitcoin
Corretora lança contratos futuros de petróleo, que podem ser comprados com Bitcoin - Reprodução

A corretora de contratos futuros FTX, lançou uma nova opção para quem deseja comprar petróleo com Bitcoin. O par de negociação foi lançado nos últimos dias, mesmo com a volatilidade presente nos preços do petróleo.

Um dos principais índices de referência no preço do petróleo mundial é o West Texas Intermediate (WTI). Esta classe de petróleo é descrita como bruto leve, uma vez que sua densidade e teor de enxofre é relativamente baixo.

Os futuros de Petróleo WTI chegou ao conhecimento do mundo quando, em abril de 2020, o preço despencou nos mercados. No acumulado do ano, o preço do Petróleo WTI já despenca mais que 36% no momento da escrita deste.

A principal motivação para esta queda foi a baixa demanda pela commodity, provocada pelos movimentos de quarentena pelo mundo. Com as pessoas em casa, menos petróleo passou a ser utilizado. Junto a isso, uma crise na oferta, com disputas na OPEP+, pioraram o cenário que já era complexo.

Baixa demanda do petróleo levou a queda nos preços da commodity em todo mundo
Baixa demanda do petróleo levou a queda nos preços da commodity em todo mundo

Já é possível comprar futuros de petróleo com Bitcoin e criptomoedas

A corretora FTX, especializada em lançar derivativos, lançou uma novidade aos amantes de criptomoedas. Nos últimos dias, a corretora lançou um novo produto mirando o abalado setor de petróleo.

Com isso, de acordo com anúncio oficial da FTX, quem quiser comprar futuros de petróleo WTI com Bitcoin e outras criptomoedas, terá essa chance. O mercado de petróleo segue abalado após as recentes quedas de preço da commodity, um marco no mercado financeiro de 2020.

Além disso, a corretora explicou que não é um produto que pode ser negociado por qualquer trader. É necessário preencher os requisitos de localidade e cadastro, com as normas KYC de pelo menos nível 1. O trade está liberado para brasileiros que tenham interesse.

Você deve ter pelo menos KYC nível 1 para negociar contratos de ÓLEO e não deve ser um residente (com base no endereço KYC ou IP) dos Estados Unidos, Canadá, União Europeia, Reino Unido, Cingapura, Emirados Árabes Unidos, Camboja, Turquia ou China continental e RAE de Hong Kong.

Plataforma de Petróleo (Oil)
Plataforma de Petróleo (Oil)

Volatilidade do Petróleo é maior que do Bitcoin em 2020

Caso você pense que o mercado de criptomoedas é arriscado, o cenário de 2020 chegou para mudar essa visão. Além do petróleo estar com um risco de investimento muito maior que no Bitcoin, o cenário pode ficar ainda pior.

De acordo com informações retiradas do website Woobull Charts, a volatilidade do petróleo em 2020 é de 150. Contudo, o Bitcoin registra no mesmo período uma volatilidade de apenas 21. A volatilidade é uma medida de risco, ou seja, quanto maior, mais arriscado é um investimento em um determinado ativo.

Em outro ponto, a volatilidade do Petróleo já foi maior que do Bitcoin no fim de 2015 e início de 2016. Naquele ano, o Bitcoin teve o segundo halving de sua história, diminuindo a inflação da moeda. Coincidentemente, no próximo mês de março, o halving do Bitcoin será realizado pela terceira vez.

A enorme queda do petróleo, que chegou em seus contratos futuros ser cotado abaixo de 0, comoveu a comunidade de Bitcoin. Essa moeda digital, que já foi considerada morta milhares de vezes, viu um recurso natural perder enorme valor (mais que 100% em apenas um dia), enquanto teve boa valorização.

Volatilidade do Bitcoin versus outros ativos
Volatilidade do Bitcoin versus outros ativos – Reprodução/Woobull Charts

Corretora de futuros possui ligação com Binance e já lançou até futuros de presidente dos EUA

A corretora FTX é especializada em lançar derivativos de investimentos no mercado. Apesar da restrição para cidadãos de alguns países, a corretora busca inovar no lançamento de produtos que o mercado deseja.

De fato, a Binance, uma das maiores corretoras de Bitcoin, realizou um aporte na FTX no fim de 2019. Este fato ajudou a corretora de contratos futuros a aceitar mais as criptomoedas, além de dar suporte a Binance.

Por fim, um dos produtos lançados em 2020 pela FTX foi a possibilidade de comprar futuros de presidentes dos EUA. Dessa forma, os traders poderiam, com Bitcoin, apostar no futuro presidente dos Estados Unidos.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Placa de clientes pede que GenBit devolva dinheiro sócio

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...
JP-Morgan-Chase-Loan

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $...

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...
Fantástico Piramides

Reportagem do Fantástico fala sobre pirâmides financeiras no Brasil

O programa Fantástico, da Rede Globo, falou no último domingo sobre a atuação das pirâmides financeiras que atuam no Brasil. Uma das citadas pela...

Últimas notícias

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $ 140 mil

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...

Reportagem do Fantástico fala sobre pirâmides financeiras no Brasil

O programa Fantástico, da Rede Globo, falou no último domingo sobre a atuação das pirâmides financeiras que atuam no Brasil. Uma das citadas pela...

Coinbase revela que tem $ 20 bi sob custódia e “explosão de capital institucional”

Em uma entrevista para um canal no Youtube, a Coinbase revelou que teve "uma explosão de capital institucional recebido". De acordo com Brett Tejpaul,...