Com o aumento das preocupações em relação a uma possível recessão nos Estados Unidos, Robert Kiyosaki, investidor famoso e autor do best-seller de finanças pessoais “Pai Rico, Pai Pobre”, fez novas previsões sobre o futuro do dólar americano.
Kiyosaki alertou que a cúpula das nações do BRICS, composta por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que ocorrerá em Joanesburgo, África do Sul, a partir de 22 de agosto de 2023, poderá marcar o início do declínio das moedas fiduciárias.
Em suas declarações compartilhadas no Twitter na sexta-feira (14), o investidor destacou a possibilidade de mudanças significativas no sistema financeiro global.
Compre Bitcoin o mais rápido possível
O especialista em finanças também recomendou investimentos em ativos alternativos, como ouro, prata e a principal criptomoeda do mercado, o Bitcoin (BTC), como forma de proteção contra as consequências de um possível colapso das moedas fiduciárias.
Ele argumenta que tais ativos possuem uma natureza mais estável e podem proporcionar uma salvaguarda durante períodos de incerteza econômica.
“Colapso gigante chegando. Dinheiro falso — também conhecido como primeira moeda para morrer. Reunião do ‘BRICS’ na África do Sul em 22 de agosto para colocará um prego no caixão do dinheiro fiduciário… falso. Compre ouro real, prata e Bitcoin o mais rápido possível. Tome cuidado. Fim do dinheiro fiduciário (falso) está próximo.” disse, Kiyosaki.
Giant crash coming. Fake money-aka fist currency to die. BRUCS meeting in S. Africa August 22 to put nail in coffin of fiat…fake money. Get into real gold, silver & Bitcoin asap. Take care. End of fiat (fake) money near.
— Robert Kiyosaki (@theRealKiyosaki) July 13, 2023
Kiyosaki baseou suas previsões em relatos sobre a possibilidade de os países do BRICS introduzirem uma moeda lastreada em ouro como uma alternativa ao dólar americano.
Se isso acontecer, Kiyosaki afirma que trilhões de dólares irão fluir de volta para o país que os emitiu e então haverá um colapso gigantesco da economia.
Ele acredita que essa medida poderia levar a um movimento global em direção a moedas digitais apoiadas por ativos reais, desafiando a hegemonia das moedas fiduciárias tradicionais.
Por fim, após afirmar recentemente que o Bitcoin chegará a US$ 120.000 em breve, Kiyosaki acredita que a decisão do presidente Biden de assinar um projeto de lei que suspendia o teto da dívida de US$ 31,4 trilhões do país, só beneficiará os ricos e prejudicará os EUA.
“POR QUE o mercado de ações está decolando? Porque o “teto da dívida” foi removido. Significa que a dívida nacional aumentará com o mercado de ações. Os ricos ficam mais ricos à medida que a América fica mais pobre. Triste. Comre ativos reais: Ouro, Prata, Bitcoin.”