Conselheiro do presidente da Colômbia diz que Bitcoin é “brilhante”

Em sua entrevista, Jehudi Castro Sierra afirmou ser um entusiasta do Bitcoin.

O conselheiro do presidente da Colômbia, Jehudi Castro, afirmou que o Bitcoin é o software mais brilhante que já conheceu. Apoiador público da moeda digital, ele foi até Vice-Ministro da Economia Digital no país vizinho do Brasil.

Após El Salvador apoiar publicamente o Bitcoin, com uma lei regulamentando a moeda pela primeira vez, a América Latina acabou se destacando pelo mundo neste setor. O Paraguai, por exemplo, já apresentou uma lei para regulamentar o setor, assim como a Argentina e o Uruguai.

Mas a Colômbia está com a pauta avançada no Congresso Nacional, podendo até ser o próximo país a regulamentar o Bitcoin no continente, apesar dessa realidade ser distante da vista em El Salvador.

No último dia 3 de agosto, o deputado Mauricio Toro fez o anúncio de que reenviou seu projeto de regulamentação do Bitcoin ao Congresso Nacional, que deverá criar regras para o mercado. De acordo com ele, essa ação dará uma alternativa ao sistema bancário no país.

“Reenviamos nosso Projeto de PlataformasCripto! Criaremos um regulamento abrangente para negociar criptoativos e: fechar a porta para os mercados negros; ter uma alternativa ao sistema bancário; garantir a segurança nas transações”.

“Bitcoin é o software mais brilhante”, falou homem ligado ao presidente da Colômbia

Jehudi Castro Sierra é um dos homens no governo colombiano a se preocupar com o futuro digital de seu país, principalmente na economia. Ele não é nada convencional ao afirmar publicamente que é um fã do Bitcoin e espera que seu país absorva essa tecnologia em breve.

Em uma entrevista recente com o CryptoPotato, Castro afirmou que conheceu o Bitcoin primeiramente como um código aberto. Contudo, após seu primeiro encontro com a tecnologia, ele percebeu o quão amplo era a inovação, aprofundando seus estudos no setor, que são reveladores dia após dia.

“Eu abordei o Bitcoin como um grande projeto de código aberto. Depois de algum tempo, também me interessei pela inovação monetária que isso representa e ainda estou descobrindo coisas novas e incríveis diariamente.”

Antigo vice-ministro de economia digital, Castro Sierra hoje é um assessor do presidente Iván Duque Márquez. Em sua entrevista, ele declarou que está ligado a tecnologia e transformação digital no governo e apenas essa parte da política que lhe interessa, declarou ao CryptoPotato.

“Atualmente, um dos principais focos é em torno das criptomoedas. Temos um sandbox inovador onde permitimos que as trocas cheguem aos cidadãos de uma forma fácil e segura. A ideia é com as informações coletadas nesta sandbox, ter uma regulamentação amigável que incentive a inovação e atraia investimentos”.

Apesar de reconhecer que a lei Bitcoin de El Salvador foi uma jogada ousada, com alguns riscos, pode ser promissora para atrair investimentos para aquele país.

Jehudi Castro é assim mais um ator ligado a regulamentação do Bitcoin na América do Sul com uma visão clara sobre o potencial de se adotar essa tecnologia para as populações locais.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias