A GameStop, empresa varejista de jogos que viu suas ações dispararem nos últimos anos, é mais uma que irá adicionar Bitcoin em seu caixa. Segundo comunicado publicado nesta terça-feira (25), o conselho aprovou a decisão com unanimidade.
Os rumores de que a GameStop compraria Bitcoin surgiram em fevereiro quando seu CEO, Ryan Cohen, publicou uma foto do lado de Michael Saylor, fundador da Strategy.
Portanto, ao que tudo indica, Saylor foi o responsável por influenciar mais uma empresa a entrar na corrida pelo ouro digital.
GameStop anuncia compra de Bitcoin, mas não revela valor
A GameStop virou notícia entre 2020 e 2021 após um investidores de varejo lutarem contra grandes fundos de Wall Street que estavam shortando as ações da empresa para lucrar com a queda. Na data, os papéis subiram mais de 10.000%.
Após a Strategy, antiga MicroStrategy, começar a acumular bitcoins em seu caixa, diversas empresas “zumbis”, sem um modelo atrativo de negócios, começaram a copiá-la.
Nesta terça-feira (25) foi a vez da GameStop anunciar que também estará comprando Bitcoin. A curta nota não revela muitas informações, a não ser que a decisão foi aprovada por unanimidade.
“A GameStop Corp. (NYSE: GME) anunciou hoje que seu conselho aprovou, por unanimidade, uma atualização em sua política de investimentos para adicionar Bitcoin como ativo de reserva de tesouraria.”
Nos comentários, muitos parabenizaram a decisão. Já Michael Saylor comentou “um passo na direção certa”, mais uma prova de seu envolvimento e influência no mercado.
Ações da GameStop abrem em alta de 13%
Em fevereiro, quando surgiram os rumores de que a GameStop estaria interessada na compra de Bitcoin, suas ações subiram cerca de 8%. Já nesta quarta-feira (26), os papéis abrem o dia com alta de 13%.
Além da especulação sobre futuras valorizações do Bitcoin, a alta também é justificada pela mudança no próprio modelo de negócios da empresa. Afinal, o setor de jogos físicos está sofrendo devido à popularização dos jogos online há décadas.
Portanto, o fato da empresa se ancorar em um ativo escasso como o Bitcoin pode fazer com que ela tenha uma sobrevida mesmo que seus negócios afundem ou não tenham boas projeções.
Agora, resta saber o tamanho dos aportes e se a GameStop irá seguir uma estratégia agressiva como a da Strategy ou um modelo mais conservador, como faz a Tesla.