Conta da Microsoft é hackeada no Twitter e promove golpe de criptomoedas

A mania das memecoins também deve ser observada com cautela, já que nenhum desses projetos possui alguma base.

A conta oficial da Microsoft Índia foi invadida no Twitter nesta segunda-feira (3) para promover um golpe de criptomoedas. Embora já tenha se passado quase 24 horas desde a publicação de dezenas de mensagens, a conta permanece ativa e sob domínio dos hackers.

Portanto, isso mostra a falta de atenção tanto da Microsoft, que nem sequer deve ter percebido a invasão, quanto do Twitter, que continua lento para resolver casos do tipo.

Um dos grandes problemas é o símbolo dourado de verificado, destinado a apenas grandes empresas na rede social. Isso porque usuários menos atentos podem acreditar que se trata de uma conta oficial.

Conta da Microsoft é invadida para promover golpe no Twitter

Conforme as memecoins estão em alta, os golpistas estão tentando enganar os seguidores de Keith Gill, também conhecido como Roaring Kitty, que reapareceu no mercado no mês passado.

Usando a conta da Microsoft Índia no Twitter, os golpistas afirmam que estão lançando uma nova moeda e que ela está em fase de pré-venda.

“Em honra de nosso retorno, decidimos lançar uma pré-venda”, escreveram os golpistas usando a conta da Microsoft Índia, tentando roubar valores entre 0,1 a 0,5 ETH (R$ 2.000 a R$ 10.000) de cada usuário desatento.

Twitter da Microsoft Índia foi invadido para promover golpe de criptomoedas. Fonte: Reprodução.
Twitter da Microsoft Índia foi invadido para promover golpe de criptomoedas. Fonte: Reprodução.
Golpistas deixaram dezenas de respostas para atrair a atenção das vítimas usando conta oficial da Microsoft Índia no Twitter. Fonte: Reprodução.
Golpistas deixaram dezenas de respostas para atrair a atenção das vítimas usando conta oficial da Microsoft Índia no Twitter. Fonte: Reprodução.

Já Roaring Kitty, pseudônimo de Keith Gill, voltou a tuitar no último domingo (2) após um pequeno hiato desde sua reaparição nas redes sociais.

Como consequência, as ações da GameStop tiveram uma alta de 487% na NYSE nessa segunda-feira (3). Já no mercado cripto, a memecoin GameStop (GME), que não possui nenhuma ligação com a empresa, subiu 157%.

Criptomoeda GameStop volta a valorizar após novo tuíte de Keith Gill. Fonte: CoinMarketCap.
Criptomoeda GameStop volta a valorizar após novo tuíte de Keith Gill. Fonte: CoinMarketCap.

Investidores devem estar atentos para não cair em golpes em redes sociais. Afinal, esse não é um caso isolado. Além disso, a mania das memecoins também deve ser observada com cautela, já que nenhum desses projetos possui alguma base.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias