Controladora da carteira cripto mais popular do mercado demite 11% de seus funcionários

Além da MetaMask, a ConsenSys também é conhecida pela Infura, um serviço de infraestrutura do Ethereum, utilizado por grandes players e desenvolvedores. No entanto, a demissão em massa não deve afetar o mercado.

Joseph Lubin, cofundador do Ethereum, anunciou nesta quarta-feira (18) a demissão de 96 funcionários de sua empresa, a ConsenSys. O número corresponde a 11% de toda equipe e surpreendeu o mercado.

Afinal, as criptomoedas estão em forte ascensão neste início de ano. No entanto, Lubin justificou que a ação foi tomada devido às “condições de mercado desafiadoras e incertas”, citando fatores internos e externos.

Além de ser conhecida pela popular carteira MetaMask, usada por usuários de Ethereum e outras blockchains, a ConsenSys chegou a participar da criação do real digital, futura CBDC brasileira.

Mesmo com mercado em alta, demissões em massa continuam

Desde 1º de janeiro, o Ethereum, principal foco da ConsenSys, já valorizou 29%. No entanto, isso não parece suficiente para dar segurança financeira à empresa de Joseph Lubin.

No anúncio publicado nesta quarta-feira (18), Joseph Lubin nota que os ciclos de preços das criptomoedas estão mais curtos, mas outros fatores externos como inflação, recessão e agitação geopolítica também afetam os negócios da ConsenSys.

“Hoje, precisamos tomar a decisão extremamente difícil de reestruturar algumas das equipes da ConsenSys para se ajustar às condições de mercado desafiadoras e incertas”, justificou Joseph Lubin.

“Esta decisão afetará 96 funcionários, representando 11% da força de trabalho total da ConsenSys.”

Outro ponto destacado por Lubin foi o “comportamento de alguns players” da indústria. Embora não tenha citado nomes, isso claramente se refere a Sam Bankman-Fried e outros executivos da FTX e da Alameda Research.

Além da MetaMask, a ConsenSys também é conhecida pela Infura, um serviço de infraestrutura do Ethereum, utilizado por grandes players e desenvolvedores. No entanto, a demissão em massa não deve afetar o mercado.

ConsenSys está focada na web3

Finalizando, Lubin aponta que cerca de 100 milhões de pessoas utilizam a MetaMask, apontando que NFTs, DAOs e a web3 devem continuar aumentando estes números.

“O que está por vir é um enorme potencial para a web3, uma jornada de vários anos que estamos entusiasmados e honrados em fazer parte.”

Por fim, a demissão em massa da ConsenSys é um choque. Afinal, ninguem parece saber quanto mais as criptomoedas precisam subir para que estas gigantes estejam confortáveis financeiramente.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias