Cópias piratas do filme Homem-Aranha estão minerando criptomoedas

Malware que minera criptomoedas atacando.

Siga no
spiderman homem-aranha
Homem-Aranha

Um estudo realizado pela ReasonLabs, empresa de segurança cibernética, identificou cópias piratas do filme Homem-Aranha que possuem um malware que minera criptomoedas utilizando o computador da vítima.

De forma mais específica, a empresa detalha que a moeda minerada é Monero (XMR), famosa tanto por sua privacidade e também pelos inúmeros casos de uso ilegal para minerá-la. Um dos motivos desta escolha por hackers é a lucratividade de mineração desta moeda que não é minerada por ASICs, como o Bitcoin.

Visto isso, é bom lembrar a importância de manter seu equipamento seguro, especialmente se você o utiliza para armazenar e fazer transações com criptomoedas. Afinal, com criptomoedas, agora você é o responsável pela segurança dos seus fundos.

Pirataria continua ativa

Embora a chegada dos serviços de streaming de filmes e séries, como Netflix e Prime Video, tenham ajudado a diminuir a pirataria destes conteúdos, a grande fragmentação do setor está fazendo com que alguns usuários voltem a pirataria.

Esta fragmentação pode ser vista até mesmo em filmes da franquia do Homem-Aranha. Quatro deles estão disponíveis na Netflix, dois deles na HBO Max e outros dois no Prime Video. Tornando-se caro assinar todos estes serviços.

Já o último deles, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, ainda não está disponível em nenhum deles, apenas no cinema. Somado ao problema acima, o medo da Covid-19 também é um dos motivos para a busca por filmes piratas, gerando outro problema, desta vez digital.

Malware de filme pirata minera criptomoeda

Devido a possível rentabilidade de tais ataques, eles estão tornando-se mais comuns. Um bom exemplo é o ativador de Windows pirata que contém um malware que possui acesso a dados sensíveis de carteiras de criptomoedas.

Além do caso de roubo citado acima, agora os hackers também estão aproveitando a falta de cuidado dos usuários para usar seus computadores para minerar criptomoedas, como no caso do último filme do Homem-Aranha.

Embora pareça inofensivo, este malware fará com que o computador fique lento, já que estará utilizando o processador para minerar, bem como gastará energia elétrica e também desgastará o processador devido ao alto uso e temperatura.

A equipe responsável pelo estudo pediu que usuários tomem cuidados extras ao baixar conteúdo de qualquer tipo de fonte não oficial, como e-mails ou programas crackeados, colocando até os famosos torrents sob suspeita.

“Uma precaução fácil que você pode tomar é sempre verificar se a extensão do arquivo corresponde ao arquivo que você está esperando, por exemplo, neste caso, um arquivo de filme deve terminar com “.mp4”, não “.exe”. “

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

Entenda o que é Smart Contract, a tecnologia que veio pra ficar!

Os produtos e serviços tradicionais estão sofrendo fortes mudanças decorrentes da transformação digital, criando instrumentos inteligentes para as empresas e nosso cotidiano. Carros autônomos, robôs...
Pedro Cerize, gestor de fundos brasileiro e sócio da Skopos

Gestor de fundos brasileiro critica CFA por incluir criptoativos em prova

Um famoso gestor de fundos brasileiro criticou a instituição responsável pela certificação Chartered Financial Analyst (CFA) por incluir criptoativos na prova. Como uma prova...
Símbolo do Bitcoin próximo do McDonalds

Queda do Bitcoin faz presidente de El Salvador postar foto como funcionário do McDonald’s,...

A queda do Bitcoin nos últimos dias afetou duramente o mercado, levando o presidente de El Salvador a postar uma foto usando "uniforme" do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias