A Coreia do Sul considerada uma potência econômica anunciou o investimento de 10,5 milhões de won, um valor equivalente a US $ 9 milhões em projetos relacionados a Blockchain em 2020.
Este fundo vai ser usado para apoiar projetos de tecnologia de criptomoedas. O país já vem há algum tempo investindo ‘pesado’ na tecnologia Blockchain, e por isso tem apoiado projetos nesta área.
Como vai funcionar?
Serão escolhidos 10 projetos durante 2020. Desse total, uma ou duas idéias receberão US $ 1,2 milhão como financiamento.
A informação foi repassada por Min Kyung-sik, chefe de Blockchain da KISA, ao Coindesk Korea. Estes recursos são provenientes do Ministério da Informação e Comunicação Ciência e Tecnologia. As questões foram discutidas na sexta dia 25, em Séul, capital da Coréia do Sul.
Serão dois tipos de projeto: voltados ao setor público e aos da área privada. O espaço do estado envolve todas as entidades governamentais .
As inscrições podem ser enviadas de 11 de novembro e 20 de dezembro.
Este ano o orçamento foi reduzido de US $ 11 milhões para US $ 9 milhões.
Alguns dos projetos criados na edição anterior foram: plataforma de automóveis Hyundai usada, rede de informações médicas, sistema de segurança alimentar e uma página de doações, entre outros.
Zona livre de regulamentação Blockchain
Este anúncio vai de encontro com medidas que a Coreia do Sul vem adotando de incentivo à tecnologia Blockchain. O país vem trabalhando no projeto de uma zona livre de regulamentação Blockchain. Isso decorre do apoio da tecnologia Blockchain em múltiplas indústrias, além de atuar numa base para negócios crypto.