Corretora cripto encerra atividades em seu aniversário de 5 anos

Criada em outubro de 2017, a corretora descentralizada LocalCryptos anunciou o encerramento de suas atividades na última sexta-feira (21), exatamente no dia de seu aniversário de 5 anos.

Previamente conhecida como LocalEthereum, tal corretora de criptomoedas já contava com mais de 400.000 usuários, mas isso não foi o suficiente para que o projeto continuasse vivo.

Como razão pela sua descontinuação, a nota oficial cita múltiplos motivos. Dentre eles estão o atual mercado de baixa das criptomoedas, bem como novos desafios relacionados a regulamentação do setor.

Por ser uma corretora descentralizada, vale notar que a LocalCryptos não está com nenhum problema de liquidez. Afinal a mesma não mantém a custódia de nenhum ativo, ao contrário das corretoras centralizadas.

Desligamento gradual

No primeiro estágio, a partir do dia 4 de novembro, a LocalCryptos não permitirá a criação de novas contas. Quanto as negociações, as mesmas serão encerradas no próximo dia 18, também de novembro. Já o saque das criptomoedas, que podem estar trancados em um mecanismo que usa a própria blockchain, poderá ser realizado por tempo indefinido.

“Pesamos todas as opções, tentamos várias soluções alternativas para manter viva a visão da LocalCryptos, mas no final tomamos a decisão de encerrar gradualmente nossos serviços e recomendar nossos usuários a outras plataformas P2P.”

Seguindo, a corretora faz um alerta para golpes. Afinal, o anúncio de seu encerramento pode ser um convite para golpistas se passarem pelo equipe de suporte da empresa, em qualquer meio de comunicação, incluindo e-mail e redes sociais.

“Lembre-se de que os golpistas veem anúncios como esse como oportunidades para atacar novas vítimas durante tempos confusos ou incertos”, alertou a empresa. “A LocalCryptos fornecerá suporte ao cliente apenas por meio de sua central de atendimento oficial, e não no Telegram ou em outras mídias sociais.”

Finalizando, a empresa também recomenda a verificação do endereço de e-mail para que seus clientes não caiam em ataques de phishing.

O medo da regulamentação

Dentre os motivos citados pelo encerramento de suas atividades, a LocalCryptos cita os desafios relacionados a regulamentação do setor. Afinal, no ano de sua criação, em 2017, o setor ainda era um “velho oeste”, mas hoje os governos estão muito mais focados na criação de leis.

Portanto, é possível que este tenha sido um ponto decisivo na decisão de fechar as portas. Afinal, por ser uma plataforma descentralizada, nada conseguiria impedir que a mesma fosse utilizada para lavagem de fundos, por exemplo.

Sendo assim, pessoas comuns podem estar pagando esta conta, com o encerramento de mais um projeto. De qualquer forma, este não foi o único motivo citado pela LocalCryptos, que também incluiu a baixa do mercado como uma das razões.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias