Corretora de Bitcoin da Block.one será listada na bolsa

Plataforma ainda nem foi lançada, mas como recebeu muitos investimentos, já chegará na NYSE.

Siga no
Corretora de Bitcoin Bullish da Block.one
Corretora de criptomoedas Bullish

Uma corretora de Bitcoin que está sendo fundada pela Block.one, empresa que também criou a criptomoeda EOS, será listada na bolsa. A expectativa é um projeto-piloto da plataforma chegue nas próximas semanas.

O anúncio partiu do CEO da empresa, Brendan Blumer, que afirmou que a chegada do novo executivo na Bullish, Thomas Farley, ajudará a conduzir o processo de listagem.

Dessa forma, essa será a terceira empresa do criptomercado com ações listadas na bolsa norte-americana em 2021. A primeira foi a Coinbase (NASDAQ: COIN), da maior corretora do país.

Na última semana, a Circle, que emite a stablecoin USDC, também afirmou que será listada na NYSE.

Corretora de Bitcoin da Block.one será listada na bolsa norte-americana

A Block.one é uma empresa ligada ao mercado de criptomoedas, tendo como um dos três principais projetos a moeda EOS, que ocupa hoje a posição 27 em valor de mercado mundial.

Outro projeto da empresa é a Bullish, que planeja lançar ainda em 2021 uma corretora de criptomoedas no mercado. Mesmo sem estar lançada, essa plataforma já teria atraído uma leva de investidores de grande porte, que ajudam a operação a chegar a investidores da bolsa norte-americana de valores, a New York Stock Exchange (NYSE).

O anúncio partiu do novo CEO da Bullish, que afirmou estar animado para criar um novo mercado de criptomoedas.

“Estou animado para me juntar à brilhante equipe da Bullish, incluindo meu amigo @BrendanBlumer para construir um ótimo mercado de ativos digitais.”

Para chegar na bolsa de valores, a Bullish estaria em um processo de fusão com a Far Peak Acquisition Corporation, que já é listada na NYSE. Além disso, a operação conta com auxílio do banco JPMorgan e Jefferies.

Todo o processo é ancorado pela EFM Asset Management, com apoio de grandes fundos de investimentos, como a gigante BlackRock, a Cryptology Asset Group e Galaxy Digital, entre outros.

A corretora espera entrar em funcionamento antes de sua listagem de ações na NYSE, que deverá receber o símbolo de ‘BULL’.

Novo design de corretora de Bitcoin está sendo preparado, afirmou presidente da Bullish

Brendan Blumer será o presidente da Bullish, e afirmou que sua nova operação será especial, com um design diferente no mercado.

“As ferramentas de balanceamento de portfólio em tempo real da Bullish, a liquidez previsível profunda e a segurança e conformidade líderes do setor representam uma nova espécie de design de bolsa e podem redefinir como os investidores negociam e gerenciam ativos digitais.”

Já o CEO da Bullish, Thomas Farley, destaca que a sua operação terá foco em atender os clientes institucionais, devido ao aumento da demanda por estes.

“Com o aumento do interesse de participantes institucionais e negociadores sofisticados, é fundamental fazer uma iteração nas infraestruturas de câmbio existentes que vemos hoje.”

Tanto a Bullish, quando a Circle, que anunciaram a listagem de ações na última semana, não informaram datas para que o processo ocorra. No entanto, o mercado de criptomoedas deve encerrar 2021 com às três primeiras empresas listadas, algo que mostra uma aproximação com o mercado financeiro tradicional.

Vale o destaque que a Block.one já detém o registro de marca até no Brasil, ou seja, futuramente essa operação até pode chegar no país.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Volume de transferências com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias