Corretora de Bitcoin quebra e dá 1 mês para clientes sacarem fundos

Empresa com ações na Nasdaq vai se concentrar em outras atividades com criptomoedas.

Mais uma corretora de bitcoin dá um prazo para que seus clientes saquem suas moedas, após anunciar o encerramento de suas operações, que duraram dois anos.

Com ações listadas na Nasdaq, a corretora EQONEX é pouco conhecida pela maioria dos investidores. A plataforma listava atualmente 10 criptomoedas para que seus clientes fizessem negociações, em pelo menos 16 pares diferentes.

Como era envolvida com o mercado de criptomoedas, que não passa por boa fase, a plataforma pode ter registrado meses ruins.

As ações da EQONEX (EQOS: NASDAQ) então demonstram que o momento não é nada positivo, visto que em 2022 a queda é de 65% na cotação do ativo.

Ações da Eqonex despencam em 2022
Ações da Eqonex despencam em 2022. Foto: Reprodução/Google Finanças.

Corretora de Bitcoin encerra operação e dá prazo para clientes sacarem suas criptomoedas

No último domingo (14), a Eqonex emitiu um comunicado preocupante para seus clientes, afirmando que sua plataforma de trades será descontinuada no dia 22 de agosto. Ou seja, os investidores devem encerrar todas as suas posições ativas em books de ofertas até essa data.

Aos nossos clientes EQONEX, a EQONEX anunciou que fechará sua bolsa em 22 de agosto. Deixaremos de receber depósitos imediatamente, mas tenha certeza de que seus ativos permanecem seguros e disponíveis para saques gratuitos. Acreditamos que há tempo suficiente para tomar decisões sobre suas participações, por isso recomendamos que você leia atentamente as informações abaixo antes de agir.

Ao anunciar as medidas de encerramento, a plataforma disse que não aceita mais depósitos de clientes, apenas sendo permitido saques.

Os saques estarão disponíveis até a data de 14 de setembro de 2022, quando a plataforma será finalmente desligada.

De acordo com a companhia de capital aberto na Nasdaq, o encerramento da corretora se deve ao fato do mau momento do mercado. Assim, a plataforma vai se concentrar em oferecer serviços de custódia de criptomoedas e gestão de ativos.

“O fechamento da Bolsa melhorará a posição financeira da Companhia, reduzindo substancialmente a estrutura de alto custo associada à operação da Bolsa e liberará recursos para impulsionar o crescimento nos segmentos em que possui vantagens competitivas significativas.”

Token próprio da corretora não pode ser sacado

Além das ações listadas em bolsa de valores, a corretora de Bitcoin que dá prazo para clientes sacarem tinha um token exclusivo.

O token próprio da corretora EQO (EQO), listado apenas em sua própria plataforma, despenca 97% desde junho de 2021, quando atingiu sua máxima histórica.

Contudo, quem é detentor deste não pode mais vender ele desde a última segunda-feira (15). Nem mesmo sacar o ativo será possível, devendo os clientes detentores do EQO enviarem um e-mail para “eqo@eqonex.com”, para verificar a situação.

Essa é mais uma corretora de criptomoedas que encerra sua operação em meio ao mercado em queda.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias