Corretora de criptomoedas anuncia manutenção e pausa saques por tempo indeterminado

Assim como diversas outras exchanges, a Zipmex possui um token que garante benefícios aos seus detentores, como taxas mais baratas de negociação. Entretanto, após o comunicado acima, o preço do ZMT despencou cerca de 30% enquanto o resto do mercado busca uma reação.

Investidor de criptomoedas usando corretora.

Após publicar que passaria por uma manutenção de sistema, com duração de apenas uma hora, a exchange Zipmex anunciou em suas redes sociais que também está travando saques de seus clientes.

A desculpa utilizada pela empresa são a “combinação de circunstâncias fora de seu controle” e outras desculpas esfarrapadas, como a alegação que a pausa dos saques é uma medida para “manter a integridade” da plataforma.

Entretanto, muitos acreditam que a exchange esteja insolvente por ter sido hackeada ou, pior ainda, por ter usado o dinheiro de seus clientes em investimentos que não tiveram um resultado positivo.

Zipmex interrompe saques e culpa condições do mercado

Embora o site da Zipmex informe que a corretora passará por uma breve manutenção nesta quarta-feira (20), com duração de apenas uma hora, suas redes sociais mostram um comunicado muito mais alarmante.

Segundo a empresa, seus clientes não poderão sacar seus investimentos da plataforma por tempo indeterminado. Como motivo citou fatores fora de seu controle, mostrando a falta de profissionalismo da mesma, que só precisaria manter o saldo dos clientes parados em uma carteira.

“Devido a uma combinação de circunstâncias além do nosso controle, incluindo condições de mercado voláteis e as dificuldades financeiras resultantes de nossos principais parceiros de negócios, para manter a integridade de nossa plataforma, estaremos pausando os saques até novo aviso.”

Como resposta, investidores mais sábios que mantém seus bitcoins fora de exchanges deram risada da situação. Outros, provavelmente afetados, pediram se isso se tratava de uma piada de mal gosto.

De qualquer forma, a empresa havia atualizado seus termos e condições em março deste ano, quando o mercado já estava em forte queda. Como destaque, cita que caso a exchange falir, seus clientes não poderão fazer nada a respeito.

“A Zipmex não está atualmente licenciada pela MAS para fornecer serviços DPT. Isso significa que você não poderá recuperar todo o dinheiro ou DPTs que pagou à Zipmex se os negócios da Zipmex falharem.”

Parte dos termos e condições da Zipmex. Fonte: Zipmex/Reprodução.

Token da exchange começa a despencar após notícia

Assim como diversas outras exchanges, a Zipmex possui um token que garante benefícios aos seus detentores, como taxas mais baratas de negociação. Entretanto, após o comunicado acima, o preço do ZMT despencou cerca de 30% enquanto o resto do mercado busca uma reação.

Zipmex (ZMT) para dólar (USD) nos últimos 7 dias. Fonte: CoinMarketCap.

Portanto, este bear market parece estar fazendo uma limpa em empresas que não prestam bons serviços ou nem sequer trabalham honestamente. Além disso, gigantes da indústria já haviam afirmando que exchanges de terceiro nível estavam insolventes secretamente. Portanto, tal notícia não é motivo de surpresa.

Como recomendação, mantenha seus bitcoins e outras criptomoedas sobre a sua própria custódia. Esta é a única forma para você manter suas economias a salvo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias