Corretora de criptomoedas japonesa remove Bitcoin Cash em resposta a remoção do Bitcoin SV da Binance

Há alguns meses atrás, ocorreu a hash wars, a primeira guerra das shitcoins, agora, como vocês, o episódio dois:

Siga no
A enorme lista de empresas que não vão mais dar suporte ao Bitcoin SV. Bitcoin Cash pode ser o próximo?
ShitcoinWars

A SBI Virtual Currencies, uma corretora de criptomoedas japonesa removeu o Bitcoin Cash [BCH] de sua plataforma em resposta à recente remoção do Bitcoin SV [BSV] pela Binance. Rumores sugerem que os laços estreitos da corretora com a industria de mineração da BSV seja a razão por trás do BCH ser removido.

Como pode ser visto no comunicado de imprensa da SBI , traduzido do Japão, publicado hoje, 16 de abril, a corretora afirmou que o “cronograma para a remoção” do Bitcoin Cash é previsto para o final do mês. No entanto, a data de retirada é “planejada” para junho.

De acordo com a corretora, os detentores do Bitcoin Cash podem vender suas moedas até o final de abril.

A corretora japonesa citou três razões principais por trás da eliminação da quarta maior criptomoeda por capitalização de mercado. Em primeiro lugar, eles mencionaram a queda do valor de mercado do Bitcoin Cash, que, na opinião da corretora, os torna suscetíveis a um “ataque de 51%”.

No final do mês, os detalhes restantes relativos à deslistagem da moeda, taxa de conversão e data de pagamento serão divulgados.

Apesar da SBI citar o valor de mercado; a vulnerabilidade a um ataque de 51%; e a volatilidade do Bitcoin Cash como as principais razões para remover a moeda, muitos no Twitter sugerem uma razão mais pessoal.

Koji Higashi, um influenciador de criptomoedas japonês e co-fundador da IndieSquare Inc., sugeriu que a remoção do BCH se deve ao estreito relacionamento da corretora com a nChain, a principal aliada do BSV.

A remoção do BCH da SBI ainda não atingiu o preço da moeda, o CoinMarketCap mostra o Bitcoin Cash [BCH] como sendo uma das únicas moedas negociadas no verde entre as 20 maiores.

Até o fechamento desta matéria, o BCH subiu 6,48% em relação ao dólar, enquanto seu irmão mais novo, Bitcoin SV, enfrenta uma queda maciça de 21,26% após a remoção da Binance e da Shapeshift, além da Kraken planejando o mesmo.

Bitcoin Cash valoriza 6.48%

Em meio ao debate sobre a remoção do Bitcoin SV de várias plataformas, o Bitcoin Cash (BCH) tem se beneficiado da situação, a moeda derivada do Bitcoin subiu mais de 2.8% nas últimas 24h e é negociada a US $ 320.

A BSV perdeu mais de 10,36% nas últimas 24 horas e é negociada a US $ 56. O Bitcoin Cash em si é a moeda derivada do Bitcoin, e, posteriormente, derivou outras duas moedas; BCH ABC e BCH SV.

O BCH ABC ou o Bitcoin ABC são chamados de Blocksize Adjustable Cap, já o BCH SV ou Bitcoin SV é conhecido como Bitcoin Satoshi Vision. Enquanto o Bitcoin ABC é liderado por Roger Ver, o Bitcoin SV é liderado por Craig Wright.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Deputado Estadual Gustavo Gouveia, em Pernambuco regular criptomoedas

Mais um estado brasileiro quer regular as criptomoedas com Projeto de Lei

Após um PL ser apresentado na Paraíba, mais um estado brasileiro quer regular as empresas de criptomoedas para prestar informações. Nos últimos dias, a Assembleia...
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias