Corretora de shitcoins Cryptopia é hackeada e fica fora do ar

Surpreso? Sério? Eu não.

Siga no

Infelizmente um assunto recorrente nas notícias de criptomoedas está relacionado a atividades criminosas. É comum ver toda semana que uma exchange foi hackeada ou que alguém caiu em um golpe do Twitter. Já faz quase um ano desde o maior roubo de criptomoedas na história das moedas digitais, e um novo ataque foi reportado, com a exchange Cryptopia sendo o alvo.

De acordo com um comunicado publicado pela Cryptopia, a corretora foi invadida ontem, 14 de janeiro. A equipe da empresa conseguiu interromper o ataque ao colocar a plataforma offline. Mesmo assim, uma quantidade significativa de dano foi causado pelos criminosos.

 

A equipe da Cryptopia disse ter notificado agências governamentais relevantes, como a Polícia da Nova Zelândia e a Unidade de Crimes de Tecnologia, que agora lideram a investigação.

O ataque é classificado como um grande crime, e é por isso que a corretora terá que ficar offline. A Cryptopia prometeu resolver a situação o mais rápido possível, a fim de permitir que os usuários continuem sua rotina diária de negociação.

A Cryptopia é conhecida por disponibilizar altcoins que nenhuma empresa mais séria disponibiliza, as famosas shitcoins, se você algum dia tiver dinheiro pra queimar e quiser comprar alguma criptomoeda com projeto inútil, a Cryptopia com certeza seria um bom lugar pra começar.

A disponíbilizadora de shitcoins também é a moradia de quem gosta de viver perigosamente, afinal, golpes de exit scam são mais comuns nesse tipo de ambiente.

Valor roubado não informado

A quantia roubada não foi informada. O que se sabe até agora é que uma enorme quantidade de Ethereum, 19.391 ETH (aproximadamente US $ 2,5 milhões) foi transferida da Cryptopia para uma carteira desconhecida, o que pode servir como uma indicação sobre a quantidade roubada.

Como era de se esperar, o comunicado da Cryptopia foi relativamente vago, com poucos detalhes, o que deixou os traders confusos e preocupados com seus fundos. Muitos esperam que a “empresa” tenha mantido a maioria dos fundos em cold wallet.

 

Por isso que dizem que exchange não é carteira

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Universidad Americana Imagem: Divulgação

Universidade privada do Paraguai vai aceitar pagamentos em Bitcoin e Ethereum

A Universidade Americana do Paraguai vai começar aceitar pagamentos em criptomoedas a partir de agosto, os alunos poderão pagar por cursos e graduação com...
Mulher usa ATM do Santander no Reino Unido

Santander testa ferramenta para rastrear criptomoedas

O Santander quer entender como os seus clientes usam as criptomoedas em simultâneo as contas correntes. Para isso, o banco testou uma ferramenta da...
john mcaffe

Suicídio de John McAfee em prisão na Espanha levanta suspeitas

John McAfee, fundador da empresa de tecnologia McAfee, foi encontrado morto na tarde de hoje (23) na cadeia espanhola de Brians 2, localizada em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias