A corretora de criptomoedas do BTG Pactual, a Mynt, liberou nesta terça-feira (29) os saques de bitcoin para seus clientes. Além disso, agora é possível depositar moedas digitais na plataforma.
Considerada a primeira corretora de criptomoedas de um banco no Brasil, a Mynt é um aplicativo do BTG Pactual (BPAC11), considerado o maior banco de investimentos da América Latina.
A instituição atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Asset Management, Wealth Management e Banking, sendo pioneira a expansão para o mercado de criptomoedas.
Corretora Mynt, do BTG Pactual, libera saques de bitcoin para clientes
André Portilho, head da divisão de Digital Assets do BTG Pactual e líder da Mynt, acredita que muitos clientes querem a custódia de suas criptomeodas.
Assim, a partir de hoje, o banco libera os saques de bitcoin, ethereum e outras criptomoedas listadas na plataforma.
“Em momentos de volatilidade e desafios no mercado, estamos trazendo uma novidade para descomplicar o investimento em cripto, em um ambiente seguro e confiável, com a solidez do BTG Pactual. Se você está inseguro com o mercado, essa é a hora de trazer segurança para as suas criptomoedas. Seguimos acreditando na tecnologia, e trabalhando para superar os desafios deste novo mercado, promovendo novas formas de acesso e conhecimento ao segmento.”
Em um comunicado ao Livecoins, Marcel Monteiro, head de Operações da Mynt, declarou que a forma de guardar criptomoedas é fundamental no mercado. Com isso, liberar saques é importante para seus clientes, que agora podem ter mais confiança na plataforma.
“Estruturamos, desde o início, nossa plataforma com custódia própria por ser um importante diferencial de mercado e sobretudo algo fundamental para a segurança dos nossos clientes. Com essa novidade trazemos ainda mais transparência e confiança para nossas operações.”
Como sacar bitcoin da Mynt?
Clientes que estão com criptomoedas em corretoras e querem enviar para a Mynt devem ter uma conta válida na plataforma. Após isso, basta acessar a carteira, escolher a moeda desejada e clicar no botão ‘Depositar’.
Um endereço de depósito então é gerado, que deve ser utilizado pelo cliente para levar as moedas para a plataforma. Quem optar por gerar um código QR também terá essa opção.
Já aqueles que desejam sacar bitcoin da corretora do BTG Pactual para outra plataforma, ou mesmo para custódia própria, o processo é similar. Assim, basta entrar na carteira e clicar na opção ‘Sacar’, informando o endereço de destino.
A taxa da rede, tempo estimado para transferência e demais detalhes devem ser cuidadosamente revisados, sendo a última etapa a confirmação do saque.
Por fim, o BTG Pactual lançou sua corretora de Bitcoin em julho de 2022, sendo a liberação dos saques mais uma importante solução para se consolidar no setor.