Corretora implementa compra de Bitcoin por correio

Como o Bitcoin é uma moeda digital, a novidade chamou atenção. Será viável?

Siga no
Bitcoin-carta-amigos-e-familiares
Bitcoin-carta-amigos-e-familiares

Uma corretora de Bitcoin inovou nos últimos dias, implementando a compra e venda de criptomoedas por correio. Dessa forma, o comprador deverá enviar o dinheiro físico para o vendedor, usando os serviços de entrega.

Muitas pessoas que procuram comprar Bitcoin no mundo estudam as melhores opções para se adquirir a moeda. Normalmente, é buscado pelos compradores locais com menores taxas e agilidade na entrega das moedas.

Isso porque, com a volatilidade no preço do Bitcoin, por exemplo, uma demora na negociação pode impactar traders de curto prazo. Mesmo assim, quem aposta no longo prazo da moeda também prefere a negociação rápida para salvar seus bitcoins em uma carteira segura.

Mas uma negociação via correio, seria viável para entusiastas de criptomoedas?

Corretora de Bitcoin implementa a compra e venda de Bitcoin por correio, entenda como funciona

A corretora de Bitcoin Bisq é considerada uma exchange descentralizada. Como lema, a corretora afirma ser privada, resistente a censura e segura, sendo uma opção para quem busca comprar Bitcoin em troca de moeda fiduciária.

Além disso, a Bisq não exige de seus clientes a identificação para que possam negociar pela plataforma. Até o Real brasileiro está listado na Bisq, sendo uma das moedas disponíveis para troca.

No entanto, a corretora chamou a atenção, ao implementar a compra e venda de Bitcoin por correio. Com início no último dia 2 de fevereiro, os compradores da Bisq agora poderão enviar dinheiro para os vendedores.

A corretora, apesar disso, continuará intermediando as propostas de compra e venda. No entanto, após um processo de compra e venda ser iniciado, ambas as partes terão que conversar sobre o negócio.

Ou seja, a Bisq irá listar propostas para fazer o encontro desses negociantes. A corretora lembra que os clientes devem conhecer a fundo a modalidade de envio de dinheiro via correio antes de negociar pela modalidade.

“Se estiver vendendo BTC em dinheiro, os campos de nome e endereço devem corresponder ao nome que você deseja que o comprador envie para o pacote. Se for comprar BTC para dinheiro, os campos de nome e endereço devem corresponder ao nome ao qual você gostaria que o vendedor / serviço postal devolvesse o pacote, se houver algum problema”, afirmou a Bisq

No Brasil, Correios faz o transporte de dinheiro em todo território nacional e para exterior

Como a Bisq tem o suporte a negociações em Real brasileiro, fãs do Bitcoin poderão usar a modalidade de negociações no país, caso queiram.

Isso porque, os Correios fazem o transporte de dinheiro físico, com o serviço chamado de Vale Postal Eletrônico. Desse modo, as pessoas podem enviar dinheiro para qualquer cidade do Brasil e até exterior, pagando as taxas pelo serviço.

A vantagem da negociação, segundo a Bisq, é a maior privacidade entre as partes. De acordo com a corretora, a compra de Bitcoin com dinheiro e por correio é um dos meios mais privados de pagamento da plataforma.

No entanto, é também um dos mais arriscados para quem planeja negociar pela modalidade. Isso porque, caso uma das partes não tome cuidado, poderá perder seu dinheiro na negociação.

Para evitar isso, a Bisq disponibilizou a opção de nomear um mediador da transação. Dessa forma, ambas as partes poderiam se resguardar com um terceiro, mas em caso de problemas, comprador e vendedor terão que conversar e resolver entre eles.

Além disso, caso um negociante queira trabalhar com mais de uma moeda fiduciária, deverá criar contas separadas.

Por fim, a Bisq alerta que perda de dinheiro com a negociação de Bitcoin via correio não é reembolsada. A corretora descentralizada de Bitcoin devem entender os detalhes dessa modalidade de negociação antes de realizá-la e ter seguro do dinheiro.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...
Dedo encostando em aplicativo da Binance

Binance está sendo investigada por manipulação de mercado, diz Bloomberg

A maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, está sendo investigada nos Estados Unidos por suposta manipulação de mercado e inside trading, de acordo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias