Touro do Bitcoin indicando alta no mercado
Perguntando se a corrida touros do Bitcoin terminou, uma nova pesquisa realizada pelo CoinGecko ouviu 2.558 participantes do mercado e descobriu um cenário otimista.
Na pesquisa com investidores de criptomoedas, 81,6% dos participantes acreditam que a corrida das criptomoedas ainda não terminou. Pelo menos 52,3% dos entrevistados estimam que a atual corrida de touros ainda está em sua fase inicial.
Outros 29,3% acreditam que o mercado está no meio de uma alta. Em contraste, apenas 18,4% avaliam que o mercado cripto atual está em sua fase final ou já chegou ao fim.
Dentre os perfis de participantes da pesquisa, os investidores estão entre os mais otimistas, com 55,5% acreditando que a alta está em fase inicial. Outros 28,8% acreditam que o mercado de alta já está no meio, indicando que 84,3% dos investidores apontam uma fase ainda em estágios iniciais do movimento de preços para valorização.
Já os traders indicaram uma confiança de 78,6%, enquanto 74,9% dos builders ainda confiam nos estágios iniciais da alta do mercado. De modo geral, o otimismo aponta que o ciclo de alta não chegou ao fim e deve oferecer oportunidades.
Os recém-chegados e veteranos no universo das criptomoedas compartilharam estimativas semelhantes sobre a situação do mercado no ciclo atual. Especificamente, as estimativas para os estágios iniciais foram feitas por 52,7% dos participantes com 0 a 3 anos de experiência em criptomoedas, 52,2% dos participantes com 4 a 7 anos de experiência e 51,8% dos participantes com 8 ou mais anos de experiência.
A principal diferença observada foi que uma parcela maior de veteranos (23,4%) estimou que o mercado estava em sua fase final, em comparação com 17,6% dos participantes com menos experiência.
Em uma pergunta separada sobre crenças comuns de mercado, 60,4% dos participantes se identificaram mais de perto com a afirmação: “Ainda não atingimos o pico deste ciclo; o mercado vai subir novamente”.
Esse percentual foi quase três vezes maior do que os 21,3% que se identificaram fortemente com a afirmação: “Estamos em um superciclo, por isso o mercado continuará a subir”.
Em outras palavras, 81,7% dos participantes acreditavam que o mercado veria uma continuação de alta, seja porque o bitcoin ainda não havia atingido o pico, seja porque havia entrado em um estado de superciclo.
Isso reforça ainda mais a visão consensual de que a atual corrida cripto ainda não acabou e ainda tem potencial de alta.
A pesquisa otimista conduzida pelo CoinGecko está disponível em seu site oficial, aberto ao público.
Comentários